Marketing relacional e turismo: a fidelização de clientes no turismo rural, proposta de um modelo para o seu estudo
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/rtd.v1i13/14.13623 |
Resumo: | In today’s competitive markets, relationship marketing seems to reveal itself as a strategy to continue the organization in time through customer loyalty. The characteristics of rural tourism makes it necessary to search for a definition of fidelity, because the multitude of destinations and accommodations that offer is so wide and varied the probability of repeat visitation may be low. This paper aims to answer this question, addressing the concept of loyalty in this particular field and trying to find the factors influencing the formation of fidelity, suggesting a model for their study. |
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Marketing relacional e turismo: a fidelização de clientes no turismo rural, proposta de um modelo para o seu estudoIn today’s competitive markets, relationship marketing seems to reveal itself as a strategy to continue the organization in time through customer loyalty. The characteristics of rural tourism makes it necessary to search for a definition of fidelity, because the multitude of destinations and accommodations that offer is so wide and varied the probability of repeat visitation may be low. This paper aims to answer this question, addressing the concept of loyalty in this particular field and trying to find the factors influencing the formation of fidelity, suggesting a model for their study. No actual contexto competitivo dos mercados, o marketing relacional parece revelar-se como uma estratégia capaz de dar continuidade às organizações no tempo através da fidelização de clientes. As características específicas do turismo rural tornam necessária a procura de uma definição de fidelidade, pois a multiplicidade de destinos e alojamentos que oferece é tão ampla e variada que a probabilidade de repetição da visita pode ser baixa. Este trabalho pretende dar resposta a esta questão, abordando o conceito de fidelidade neste campo específico e tentando encontrar os factores que influenciam a formação da mesma fidelidade, propondo um modelo para o seu estudo. Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro2010-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/rtd.v1i13/14.13623oai:proa.ua.pt:article/13623Journal of Tourism & Development; Vol 1 No 13/14 (2010); 231-241Revista Turismo & Desenvolvimento; vol. 1 n.º 13/14 (2010); 231-2412182-14531645-9261reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/13623https://doi.org/10.34624/rtd.v1i13/14.13623https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/13623/9143https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCampón Cerro, Ana MaríaHernández Mogollón, José ManuelAlves, Helena Maria Baptista2022-09-26T10:57:24Zoai:proa.ua.pt:article/13623Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:06:02.393541Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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