A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/34862 |
Resumo: | A crise do plástico nas águas oceânicas, põe em causa todo o ecossistema terrestre uma vez que estas desempenham um papel fundamental na gestão e manutenção orgânica da Terra. As táticas utilizadas para combater a cultura de consumo, hoje implementadas de forma quase obrigatória, não estão a surtir efeito para uma verdadeira mudança de mentalidade. O plástico foi feito para durar centenas de anos, no entanto é utilizado de forma inconsciente e é facilmente substituível por outro igual. Este comportamento terá de ser alterado. Este projeto pretende fornecer dados referentes à problemática da poluição marinha, dando a conhecer o discernimento da população portuguesa face aos problemas da presença de plástico no meio marinho, com o intuito de idealizar uma campanha de comunicação de acordo com o público-alvo, fornecendo uma nova perspetiva na luta contra o consumo inconsciente deste material. |
id |
RCAP_d57b73803f47481506a79f1937e041b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/34862 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-diaPoluição marinhaPlásticoMarketing socialPublicidadeProjeto de mestradoA crise do plástico nas águas oceânicas, põe em causa todo o ecossistema terrestre uma vez que estas desempenham um papel fundamental na gestão e manutenção orgânica da Terra. As táticas utilizadas para combater a cultura de consumo, hoje implementadas de forma quase obrigatória, não estão a surtir efeito para uma verdadeira mudança de mentalidade. O plástico foi feito para durar centenas de anos, no entanto é utilizado de forma inconsciente e é facilmente substituível por outro igual. Este comportamento terá de ser alterado. Este projeto pretende fornecer dados referentes à problemática da poluição marinha, dando a conhecer o discernimento da população portuguesa face aos problemas da presença de plástico no meio marinho, com o intuito de idealizar uma campanha de comunicação de acordo com o público-alvo, fornecendo uma nova perspetiva na luta contra o consumo inconsciente deste material.Farinha, IsabelRepositório ComumAndrade, Leonor Isabel Pires2021-01-22T12:25:53Z2021-01-01T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/34862202583040porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:33Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/34862Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:27.642603Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia |
title |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia |
spellingShingle |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia Andrade, Leonor Isabel Pires Poluição marinha Plástico Marketing social Publicidade Projeto de mestrado |
title_short |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia |
title_full |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia |
title_fullStr |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia |
title_full_unstemmed |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia |
title_sort |
A publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-dia |
author |
Andrade, Leonor Isabel Pires |
author_facet |
Andrade, Leonor Isabel Pires |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Farinha, Isabel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Leonor Isabel Pires |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Poluição marinha Plástico Marketing social Publicidade Projeto de mestrado |
topic |
Poluição marinha Plástico Marketing social Publicidade Projeto de mestrado |
description |
A crise do plástico nas águas oceânicas, põe em causa todo o ecossistema terrestre uma vez que estas desempenham um papel fundamental na gestão e manutenção orgânica da Terra. As táticas utilizadas para combater a cultura de consumo, hoje implementadas de forma quase obrigatória, não estão a surtir efeito para uma verdadeira mudança de mentalidade. O plástico foi feito para durar centenas de anos, no entanto é utilizado de forma inconsciente e é facilmente substituível por outro igual. Este comportamento terá de ser alterado. Este projeto pretende fornecer dados referentes à problemática da poluição marinha, dando a conhecer o discernimento da população portuguesa face aos problemas da presença de plástico no meio marinho, com o intuito de idealizar uma campanha de comunicação de acordo com o público-alvo, fornecendo uma nova perspetiva na luta contra o consumo inconsciente deste material. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-22T12:25:53Z 2021-01-01T00:00:00Z 2021-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/34862 202583040 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/34862 |
identifier_str_mv |
202583040 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130001500536832 |