O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Sónia Mariana Pedro
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/3594
Resumo: Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Marketing e Publicidade
id RCAP_d59be49b1d4e3a53bb6b31489cd1b356
oai_identifier_str oai:bdigital.ufp.pt:10284/3594
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruasDissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Marketing e PublicidadeEste trabalho aborda a temática do hedonismo e do utilitarismo nos centros comerciais e nas ruas. A experiência de consumo incorpora várias vertentes, que têm junto dos consumidores, significados diversos. Para os consumidores hedónicos, as compras são uma fonte inesgotável de gratificação. Já os consumidores utilitários vêem as compras como algo de necessário. O estudo investiga a relação entre o hedonismo e o utilitarismo com a experiência de compra em centros comerciais e ruas. This paper adresses the issue of hedonism and utilitarism in shopping centers and streets. The consumer experience incorporates several aspects, which have among consumers, different meanings. For the hedonic consumers, shopping is a source of gratification. For the utilitarian consumers, shopping as a something necessary. The study investigates the relationship between hedonism and utilitarism with the shopping experience in shopping centers and streets.[s.n.]Ramos, PauloRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaRosa, Sónia Mariana Pedro2013-01-29T16:44:39Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/3594TID:203036069porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-09T02:02:31Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/3594Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:40:30.781458Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
title O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
spellingShingle O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
Rosa, Sónia Mariana Pedro
title_short O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
title_full O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
title_fullStr O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
title_full_unstemmed O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
title_sort O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
author Rosa, Sónia Mariana Pedro
author_facet Rosa, Sónia Mariana Pedro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramos, Paulo
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Sónia Mariana Pedro
description Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Marketing e Publicidade
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2013-01-29T16:44:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10284/3594
TID:203036069
url http://hdl.handle.net/10284/3594
identifier_str_mv TID:203036069
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130271149195264