O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/3594 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Marketing e Publicidade |
id |
RCAP_d59be49b1d4e3a53bb6b31489cd1b356 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/3594 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruasDissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Marketing e PublicidadeEste trabalho aborda a temática do hedonismo e do utilitarismo nos centros comerciais e nas ruas. A experiência de consumo incorpora várias vertentes, que têm junto dos consumidores, significados diversos. Para os consumidores hedónicos, as compras são uma fonte inesgotável de gratificação. Já os consumidores utilitários vêem as compras como algo de necessário. O estudo investiga a relação entre o hedonismo e o utilitarismo com a experiência de compra em centros comerciais e ruas. This paper adresses the issue of hedonism and utilitarism in shopping centers and streets. The consumer experience incorporates several aspects, which have among consumers, different meanings. For the hedonic consumers, shopping is a source of gratification. For the utilitarian consumers, shopping as a something necessary. The study investigates the relationship between hedonism and utilitarism with the shopping experience in shopping centers and streets.[s.n.]Ramos, PauloRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaRosa, Sónia Mariana Pedro2013-01-29T16:44:39Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/3594TID:203036069porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-09T02:02:31Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/3594Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:40:30.781458Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas |
title |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas |
spellingShingle |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas Rosa, Sónia Mariana Pedro |
title_short |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas |
title_full |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas |
title_fullStr |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas |
title_full_unstemmed |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas |
title_sort |
O hedonismo versus utilitarismo em centros comerciais e ruas |
author |
Rosa, Sónia Mariana Pedro |
author_facet |
Rosa, Sónia Mariana Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramos, Paulo Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Sónia Mariana Pedro |
description |
Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Marketing e Publicidade |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z 2013-01-29T16:44:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/3594 TID:203036069 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/3594 |
identifier_str_mv |
TID:203036069 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130271149195264 |