Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/3093 |
Resumo: | Na atual conjuntura, em que as organizações enfrentam múltiplos desafios pela natureza complexa, incerta e volátil da própria envolvente, torna-se imprescindível conhecer e compreender quais as ferramentas que auxiliam a um maior aproveitamento e desenvolvimento do capital humano (Pina e Cunha et al., 2010). Pelas constantes mudanças tecnológicas, de mercados, políticas e sociais as pessoas têm que se ir adaptando, e o Coaching pode ser uma resposta para as presentes contingências. A importância do Coaching é revelada em diversos estudos pela sua eficácia e respetivos benefícios. Deste modo, faz todo o sentido querer estudar a ferramenta, tendo como objetivo principal querer perceber se as caraterísticas do coach interferem com os benefícios do respetivo cliente. A investigação é apoiada por uma metodologia quantitativa, que testa as hipóteses criadas, de encontro aos objetivos gerais. Em suma, o trabalho é valioso para o crescimento e maturação do Coaching, ao fornecer novos dados. |
id |
RCAP_d6c5b743a68143a8c8a297aac2b17472 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/3093 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o clienteCoachingAutoeficáciaConsciência emocionalSatisfação com a vidaCompetências de coachingSelf-efficacyEmotional awarenessLife satisfactionCoaching skillsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoNa atual conjuntura, em que as organizações enfrentam múltiplos desafios pela natureza complexa, incerta e volátil da própria envolvente, torna-se imprescindível conhecer e compreender quais as ferramentas que auxiliam a um maior aproveitamento e desenvolvimento do capital humano (Pina e Cunha et al., 2010). Pelas constantes mudanças tecnológicas, de mercados, políticas e sociais as pessoas têm que se ir adaptando, e o Coaching pode ser uma resposta para as presentes contingências. A importância do Coaching é revelada em diversos estudos pela sua eficácia e respetivos benefícios. Deste modo, faz todo o sentido querer estudar a ferramenta, tendo como objetivo principal querer perceber se as caraterísticas do coach interferem com os benefícios do respetivo cliente. A investigação é apoiada por uma metodologia quantitativa, que testa as hipóteses criadas, de encontro aos objetivos gerais. Em suma, o trabalho é valioso para o crescimento e maturação do Coaching, ao fornecer novos dados.Today all organizations face multiples challenges due to the complex, uncertain and volatile nature of their own surroundings, so it becomes vital to know and understand the tools that provide a better use and development of the human skills (Pina e Cunha et al., 2010). Because of the constant technological changes, markets, politics and social, people tend to adapt, and the Coaching might be the answer towards those present contingencies. The importance of the Coaching is revealed in several studies by its efficiency and respective benefits. In this way, it makes sense to study this tool, regarding as a major objective the will to perceive if the coach characteristics interfere with the benefits of the individual coachee. The investigation is supported by a quantitative methodology which tests the created hypothesis following the main objective. On the whole, this is an important study for the growth and maturation of the Coaching since it grants new data.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Estudos Industriais e de GestãoVieira, Diana AguiarRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoVieira, Ana Lúcia da Costa2013-12-11T13:50:42Z2013-12-052013-12-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/3093TID:201134900porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:42:53Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/3093Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:24:07.129242Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente |
title |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente |
spellingShingle |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente Vieira, Ana Lúcia da Costa Coaching Autoeficácia Consciência emocional Satisfação com a vida Competências de coaching Self-efficacy Emotional awareness Life satisfaction Coaching skills Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente |
title_full |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente |
title_fullStr |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente |
title_full_unstemmed |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente |
title_sort |
Coaching: caraterísticas do coach e benefícios do coaching para o cliente |
author |
Vieira, Ana Lúcia da Costa |
author_facet |
Vieira, Ana Lúcia da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vieira, Diana Aguiar Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Ana Lúcia da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Coaching Autoeficácia Consciência emocional Satisfação com a vida Competências de coaching Self-efficacy Emotional awareness Life satisfaction Coaching skills Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Coaching Autoeficácia Consciência emocional Satisfação com a vida Competências de coaching Self-efficacy Emotional awareness Life satisfaction Coaching skills Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Na atual conjuntura, em que as organizações enfrentam múltiplos desafios pela natureza complexa, incerta e volátil da própria envolvente, torna-se imprescindível conhecer e compreender quais as ferramentas que auxiliam a um maior aproveitamento e desenvolvimento do capital humano (Pina e Cunha et al., 2010). Pelas constantes mudanças tecnológicas, de mercados, políticas e sociais as pessoas têm que se ir adaptando, e o Coaching pode ser uma resposta para as presentes contingências. A importância do Coaching é revelada em diversos estudos pela sua eficácia e respetivos benefícios. Deste modo, faz todo o sentido querer estudar a ferramenta, tendo como objetivo principal querer perceber se as caraterísticas do coach interferem com os benefícios do respetivo cliente. A investigação é apoiada por uma metodologia quantitativa, que testa as hipóteses criadas, de encontro aos objetivos gerais. Em suma, o trabalho é valioso para o crescimento e maturação do Coaching, ao fornecer novos dados. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-11T13:50:42Z 2013-12-05 2013-12-05T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/3093 TID:201134900 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/3093 |
identifier_str_mv |
TID:201134900 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131335590150144 |