Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11486 |
Resumo: | O presente Relatório Final foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa afim da obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar. O estágio supervisionado foi, primeiramente, realizado em contexto de creche e posteriormente em contexto de jardim de infância. O documento sintetiza o meu itinerário formativo, assim como outros aspetos que considero que foram fundamentais em toda esta etapa de aprendizagem. Para tal, sucintamente, refiro alguns aspetos das duas instituições onde realizei os meus estágios, tais como a organização do ambiente educativo. É apresentada uma descrição e análise crítico-reflexiva de toda a atuação prática afim de desenvolver competências fundamentais na vida de uma futura educadora, uma vez que na vida profissional de uma educadora a reflexão deve encontrar-se sempre presente. Além disso, encontra-se presente numa das experiências o trabalho de investigação que permitiu dar voz às crianças procurando dar a perceber ao adulto, principalmente, o que as crianças pensam do ambiente educativo. |
id |
RCAP_d754527b6a2ebad53f772973b27ce3d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11486 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO presente Relatório Final foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa afim da obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar. O estágio supervisionado foi, primeiramente, realizado em contexto de creche e posteriormente em contexto de jardim de infância. O documento sintetiza o meu itinerário formativo, assim como outros aspetos que considero que foram fundamentais em toda esta etapa de aprendizagem. Para tal, sucintamente, refiro alguns aspetos das duas instituições onde realizei os meus estágios, tais como a organização do ambiente educativo. É apresentada uma descrição e análise crítico-reflexiva de toda a atuação prática afim de desenvolver competências fundamentais na vida de uma futura educadora, uma vez que na vida profissional de uma educadora a reflexão deve encontrar-se sempre presente. Além disso, encontra-se presente numa das experiências o trabalho de investigação que permitiu dar voz às crianças procurando dar a perceber ao adulto, principalmente, o que as crianças pensam do ambiente educativo.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumLoureiro, Sandra Cristina Brites2016-02-29T10:32:52Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11486201335557porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11486Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:31.824771Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final |
title |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final |
spellingShingle |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final Loureiro, Sandra Cristina Brites Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
title_short |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final |
title_full |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final |
title_fullStr |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final |
title_full_unstemmed |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final |
title_sort |
Pensar caminhos para a construção de saberes: relatório final |
author |
Loureiro, Sandra Cristina Brites |
author_facet |
Loureiro, Sandra Cristina Brites |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loureiro, Sandra Cristina Brites |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
topic |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
description |
O presente Relatório Final foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa afim da obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar. O estágio supervisionado foi, primeiramente, realizado em contexto de creche e posteriormente em contexto de jardim de infância. O documento sintetiza o meu itinerário formativo, assim como outros aspetos que considero que foram fundamentais em toda esta etapa de aprendizagem. Para tal, sucintamente, refiro alguns aspetos das duas instituições onde realizei os meus estágios, tais como a organização do ambiente educativo. É apresentada uma descrição e análise crítico-reflexiva de toda a atuação prática afim de desenvolver competências fundamentais na vida de uma futura educadora, uma vez que na vida profissional de uma educadora a reflexão deve encontrar-se sempre presente. Além disso, encontra-se presente numa das experiências o trabalho de investigação que permitiu dar voz às crianças procurando dar a perceber ao adulto, principalmente, o que as crianças pensam do ambiente educativo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-02-29T10:32:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11486 201335557 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11486 |
identifier_str_mv |
201335557 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130011084521473 |