Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Teresa Matos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/16314
Resumo: Este artigo incide no processo de revisão curricular da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa. São apresentados os pressupostos teórico-metodológicos que lhe estão subjacentes e que possibilitam organizar as práticas de ensino-aprendizagem no contexto do plano de estudos bem como os resultados deste processo através da análise de conteúdo das unidades curriculares que o compõem
id RCAP_d7df005f00a47452792a064b85912d86
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/16314
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologiasBetween theory and practice: curricula design in visual arts and technologiesDesenho curricularPráticas artísticasEducação artísticaCurricular designArtistic practicesArt educationEste artigo incide no processo de revisão curricular da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa. São apresentados os pressupostos teórico-metodológicos que lhe estão subjacentes e que possibilitam organizar as práticas de ensino-aprendizagem no contexto do plano de estudos bem como os resultados deste processo através da análise de conteúdo das unidades curriculares que o compõemThis article focuses the curricular revision process of Visual Arts and Technologies B.A. integrated in Lisbon Superior School of Education. It presents the theoretical and methodological assumptions that underlie and allow to organize teaching and learning practices in the context of the study plan as well as the results of this process analyzing its curricular units contentRCIPLPereira, Teresa Matos2023-07-21T08:54:17Z20202020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/16314porhttps://doi.org/10.34639/rpea.v9i1.113info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:14:50Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/16314Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:23:52.554478Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias
Between theory and practice: curricula design in visual arts and technologies
title Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias
spellingShingle Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias
Pereira, Teresa Matos
Desenho curricular
Práticas artísticas
Educação artística
Curricular design
Artistic practices
Art education
title_short Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias
title_full Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias
title_fullStr Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias
title_full_unstemmed Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias
title_sort Entre a teoria e a prática: desenho curricular em artes visuais e tecnologias
author Pereira, Teresa Matos
author_facet Pereira, Teresa Matos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Teresa Matos
dc.subject.por.fl_str_mv Desenho curricular
Práticas artísticas
Educação artística
Curricular design
Artistic practices
Art education
topic Desenho curricular
Práticas artísticas
Educação artística
Curricular design
Artistic practices
Art education
description Este artigo incide no processo de revisão curricular da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa. São apresentados os pressupostos teórico-metodológicos que lhe estão subjacentes e que possibilitam organizar as práticas de ensino-aprendizagem no contexto do plano de estudos bem como os resultados deste processo através da análise de conteúdo das unidades curriculares que o compõem
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2020-01-01T00:00:00Z
2023-07-21T08:54:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/16314
url http://hdl.handle.net/10400.21/16314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://doi.org/10.34639/rpea.v9i1.113
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133511522713600