Amor à Marca nos clubes desportivos portugueses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, João Marcelo Veloso de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/2323
Resumo: Na atualidade, o desporto acompanhou a evolução permanente da sociedade, tornando-se num fenómeno cultural com propensão nas vertentes da saúde, lazer, turismo, relações, moda e inclusão social. Com isto, os clubes sentiram a necessidade de atingir patamares como nunca antes vistos, estabelecendo negócios internacionais para transformar os clubes numa Marca e os adeptos os seus consumidores. A temática do relacionamento dos adeptos com o clube é de extrema importância, visto que as estratégias da gestão dos clubes desportivos tiveram de começar a englobar conceitos como o Amor, para conseguir atrair mais consumidores e aumentar os seus números. Desta forma na revisão da literatura, são apresentadas várias definições, tais como o Valor da Marca e do que se trata o Amor à Marca, interligando com o mundo desportivo. Verificou-se que não existem muitos estudos na área que abordem os clubes portugueses, como os três grandes clubes, Sport Lisboa e Benfica (SLB), Futebol Clube do Porto (FCP) e Sporting Clube de Portugal (SCP). Assim, esta investigação tem como objetivo estudar os antecedentes do Amor à Marca e as suas possíveis consequências nos adeptos do desporto português.
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