Rebranding digital do Hotel Monte da Quinta Resort: Contributo para a definição da identidade visual com base nas preferências do turista do segmento de luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sequeira, Mariana do Nascimento
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/19798
Resumo: O presente relatório de estágio reflete o trabalho realizado durante o estágio integrado no departamento de Marketing do hotel Monte Da Quinta, atualmente Wyndham Grand Algarve, iniciado a 12 de novembro de 2019 e concluído a 13 de fevereiro de 2020 (480 horas). O mesmo tem ainda como trabalho de investigação averiguar se todo o processo de rebranding do hotel vai ao encontro das expectativas dos turistas incluídos no segmento de luxo. O rebranding pode ser definido como uma tentativa de reposicionamento efetuada por uma marca, e poderá incluir maiores ou menores alterações relativas à sua identidade visual. Neste contexto, foram definidos os seguintes objetivos gerais: a) conhecer a perspetiva do turista face ao conceito de luxo no sector hoteleiro; b) identificar as preferências do turista do segmento de luxo relativamente aos elementos de identidade visual para um hotel com este perfil; c) contribuir para a definição da proposta de identidade visual no hotel Monte Da Quinta no segmento de luxo. Em termos metodológicos foi aplicado um questionário aos turistas da área da Quinta do Lago, contendo perguntas fechadas e abertas, durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2020. Os resultados demonstram que a maioria dos turistas associa a marca Wyndham Grand Algarve como mais próxima do conceito de hotelaria de luxo. A partir destes resultados, foi possível compreender se o rebranding corresponde, ou não, aos desejos/expectativas dos turistas pertencentes ao segmento de luxo. Deste modo, o hotel poderá utilizar estes dados de forma a reforçar o seu posicionamento no mercado e, fundadamente, melhorar o serviço.
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