ECCO’let (Portugal): relatório de estágio
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/28318 |
Resumo: | Atualmente, em qualquer lugar em que estejamos é notória a presença de indivíduos de outras nacionalidades/culturas. Vivemos num mundo muito diversificado culturalmente. As pessoas viajam mais e arriscam mais. Além de se moverem pelo lazer, movem-se também por motivos profissionais. No caso da ECCO Portugal, onde foi realizado o estágio, é notória a presença de bastantes pessoas que, por motivos profissionais, mudaram de país. Com essas mudanças acabam por arrastar também as suas famílias e construir uma vida longe do lugar a que pertenciam. Tendo isto em consideração, tentei perceber as reações dos colaboradores da empresa que estiveram ou estão deslocados, relativamente a diferenças profissionais, sociais, gastronómicas, religiosas e climatéricas. A metodologia utilizada para perceber essas diferenças foi a realização de entrevistas a colaboradores que se enquadravam nestes casos. A adaptação à nova realidade é o mais complicado, devido às grandes diferenças, mas nenhum caso foi considerado negativo. Além do estudo feito à multiculturalidade da empresa, foram também desempenhadas tarefas no departamento de Qualidade/Work Study relacionadas com a comunicação com os fornecedores. Neste âmbito, o que se pretendia era perceber como a comunicação era feita, de molde a encontrar estratégias de melhoria. |
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ECCO’let (Portugal): relatório de estágioMulticulturalidadeECCO PortugalQualidadeComunicaçãoDiferenças culturaisAtualmente, em qualquer lugar em que estejamos é notória a presença de indivíduos de outras nacionalidades/culturas. Vivemos num mundo muito diversificado culturalmente. As pessoas viajam mais e arriscam mais. Além de se moverem pelo lazer, movem-se também por motivos profissionais. No caso da ECCO Portugal, onde foi realizado o estágio, é notória a presença de bastantes pessoas que, por motivos profissionais, mudaram de país. Com essas mudanças acabam por arrastar também as suas famílias e construir uma vida longe do lugar a que pertenciam. Tendo isto em consideração, tentei perceber as reações dos colaboradores da empresa que estiveram ou estão deslocados, relativamente a diferenças profissionais, sociais, gastronómicas, religiosas e climatéricas. A metodologia utilizada para perceber essas diferenças foi a realização de entrevistas a colaboradores que se enquadravam nestes casos. A adaptação à nova realidade é o mais complicado, devido às grandes diferenças, mas nenhum caso foi considerado negativo. Além do estudo feito à multiculturalidade da empresa, foram também desempenhadas tarefas no departamento de Qualidade/Work Study relacionadas com a comunicação com os fornecedores. Neste âmbito, o que se pretendia era perceber como a comunicação era feita, de molde a encontrar estratégias de melhoria.Nowadays, wherever we are, the presence of individuals from other nationalities / cultures is notorious. We live in a very culturally diverse world. People travel more and risk more. In addition to moving for leisure, they also move for professional reasons. In the case of ECCO Portugal, where the internship took place, it is noticeable the presence of many people who, for professional reasons, changed their country. With these changes they also drag their families and build a life away from where they belonged. With this in mind, I have tried to understand the reactions of company employees who have been or are displaced regarding professional, social, gastronomic, religious and climatic differences. The methodology used to perceive these differences was to conduct interviews with employees who fit these cases. Adaptation to the new reality is the most complicated due to the large differences, but no case was considered negative. In addition to the multicultural study of the company, tasks were also performed in the Quality / Work Study department related to communication with suppliers. In this context, the aim was to understand how communication was made, in order to find improvement strategies.2020-04-30T09:29:18Z2019-01-01T00:00:00Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/28318porBarbosa, Sofia Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:54:47Zoai:ria.ua.pt:10773/28318Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:00:53.466628Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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