Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/943 |
Resumo: | Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 101-115. |
id |
RCAP_d977253ab880fee5c2640cc744bc6c59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/943 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiênciaMuseus - MarketingMuseus - GestãoMuseus - PortugalLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 101-115.As ferramentas de marketing cultural têm como desiderato essencial, a construção de uma estratégia de posicionamento e logo a criação de uma imagem. Quando esta correlação inexiste, o museu corre o risco de obter um posicionamento real distinto do ambicionado. O propósito deste artigo é percepcionar se o posicionamento desejado de alguns museus Portugueses, privados e públicos, é equivalente com o posicionamento percetível pelo público. O estudo foi realizado por meio de inquéritos à respectiva audiência, na zona metropolitana de Lisboa em Maio de 2011. Observou-se que o posicionamento ambicionado dos museus privados e públicos, apresentou uma correspondente perceção por parte do público visitante.2014-07-10T15:08:30Z2014-07-102013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/943http://hdl.handle.net/11067/943por1645-6750Lima, Josiane Viana de Oliveira, 1981-Gaspar, Fernando António da Costa, 1963-info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:52:21Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/943Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:28:59.217184Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência |
title |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência |
spellingShingle |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência Lima, Josiane Viana de Oliveira, 1981- Museus - Marketing Museus - Gestão Museus - Portugal |
title_short |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência |
title_full |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência |
title_fullStr |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência |
title_full_unstemmed |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência |
title_sort |
Marketing cultural : posicionamento dos museus públicos e privados portugueses referenciável pela audiência |
author |
Lima, Josiane Viana de Oliveira, 1981- |
author_facet |
Lima, Josiane Viana de Oliveira, 1981- Gaspar, Fernando António da Costa, 1963- |
author_role |
author |
author2 |
Gaspar, Fernando António da Costa, 1963- |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Josiane Viana de Oliveira, 1981- Gaspar, Fernando António da Costa, 1963- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Museus - Marketing Museus - Gestão Museus - Portugal |
topic |
Museus - Marketing Museus - Gestão Museus - Portugal |
description |
Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 101-115. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2014-07-10T15:08:30Z 2014-07-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/943 http://hdl.handle.net/11067/943 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/943 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1645-6750 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136769585709056 |