Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/rtd.v0i2.14116 |
Resumo: | Governments through National Tourism Organisations play a crucial role in marketing their countries as international tourist destinations which requires market knowledge , namel y via segmentation approaches. An empirical study about 15 European Union Member States as generating markets for the Community, showed the existence of two segments, identified by applying cluster analysis to eight socio-economic variables. |
id |
RCAP_d9e84841cb2311c5454d70ae1deaeb11 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/14116 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentaçãoGovernments through National Tourism Organisations play a crucial role in marketing their countries as international tourist destinations which requires market knowledge , namel y via segmentation approaches. An empirical study about 15 European Union Member States as generating markets for the Community, showed the existence of two segments, identified by applying cluster analysis to eight socio-economic variables.O Estado, através das Organizações Nacionais de Turismo, desempenha um papel crucial no marketing do país enquanto destino turístico internacional, o que pressupõe o conhecimento dos mercados, nomeadamente através de exercícios de segmentação. Um estudo empírico sobre 15 Estados Membros da União Europeia, enquanto emissores de fluxos turísticos para o espaço comunitário, revelou a existência de dois segmentos, obtidos a partir da aplicação da análise de clusters a oito variáveis económico-sociais.Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro2004-01-01T00:00:00Zjournal articlejournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/rtd.v0i2.14116oai:proa.ua.pt:article/14116Journal of Tourism & Development; No 2 (2004); 79-87Revista Turismo & Desenvolvimento; n.º 2 (2004); 79-872182-14531645-9261reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/14116https://doi.org/10.34624/rtd.v0i2.14116https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/14116/9553https://cretivecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessÁguas, PauloRita, PauloCosta, Jorge2022-09-26T10:57:32Zoai:proa.ua.pt:article/14116Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:06:09.855392Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação |
title |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação |
spellingShingle |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação Águas, Paulo |
title_short |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação |
title_full |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação |
title_fullStr |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação |
title_full_unstemmed |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação |
title_sort |
Fluxos turísticos internacionais: um estudo de segmentação |
author |
Águas, Paulo |
author_facet |
Águas, Paulo Rita, Paulo Costa, Jorge |
author_role |
author |
author2 |
Rita, Paulo Costa, Jorge |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Águas, Paulo Rita, Paulo Costa, Jorge |
description |
Governments through National Tourism Organisations play a crucial role in marketing their countries as international tourist destinations which requires market knowledge , namel y via segmentation approaches. An empirical study about 15 European Union Member States as generating markets for the Community, showed the existence of two segments, identified by applying cluster analysis to eight socio-economic variables. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-01-01T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/rtd.v0i2.14116 oai:proa.ua.pt:article/14116 |
url |
https://doi.org/10.34624/rtd.v0i2.14116 |
identifier_str_mv |
oai:proa.ua.pt:article/14116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/14116 https://doi.org/10.34624/rtd.v0i2.14116 https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/14116/9553 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://cretivecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://cretivecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Tourism & Development; No 2 (2004); 79-87 Revista Turismo & Desenvolvimento; n.º 2 (2004); 79-87 2182-1453 1645-9261 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130523061190656 |