Segmentação do mercado turístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lage, Beatriz Helena G.
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158
Resumo: The present article intends to emphasize different types of tourism market segmentation with some specific demographic, geographic, psicographic, economic and social aspects, as strategic techniques to the growth and development of touristic sector, with special Brazilian pratical cases.
id USP - 65_70145f70b39ec63cc14c6f0483c1d664
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/64158
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Segmentação do mercado turísticoTurismosegmentação de mercadodesenvolvimento econômicoMercado turísticosegmentação.Tourismmarketing segmentationeconomic developmenttouristic marketingsegmentation.The present article intends to emphasize different types of tourism market segmentation with some specific demographic, geographic, psicographic, economic and social aspects, as strategic techniques to the growth and development of touristic sector, with special Brazilian pratical cases.Aborda tipos de segmentação do mercdo turístico, a partir de características demográficas, geográficas, psicográficas, econômicas e sociais, como técnicas estratégicas para o crescimento e desenvolvimento do setor. Analisa a segmentação em função de barreiras às viagens e de outros métodos práticos como a análise de grupo, que é ilustrada com dados colhidos da realidade brasileira.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1992-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6415810.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74Revista Turismo em Análise; Vol. 3 No. 2 (1992); 61-74Revista Turismo em Análise; Vol. 3 Núm. 2 (1992); 61-74Revista Turismo em Análise; v. 3 n. 2 (1992); 61-741984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158/66846Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessLage, Beatriz Helena G.2014-04-04T14:25:22Zoai:revistas.usp.br:article/64158Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T14:25:22Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Segmentação do mercado turístico
title Segmentação do mercado turístico
spellingShingle Segmentação do mercado turístico
Lage, Beatriz Helena G.
Turismo
segmentação de mercado
desenvolvimento econômico
Mercado turístico
segmentação.
Tourism
marketing segmentation
economic development
touristic marketing
segmentation.
title_short Segmentação do mercado turístico
title_full Segmentação do mercado turístico
title_fullStr Segmentação do mercado turístico
title_full_unstemmed Segmentação do mercado turístico
title_sort Segmentação do mercado turístico
author Lage, Beatriz Helena G.
author_facet Lage, Beatriz Helena G.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lage, Beatriz Helena G.
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
segmentação de mercado
desenvolvimento econômico
Mercado turístico
segmentação.
Tourism
marketing segmentation
economic development
touristic marketing
segmentation.
topic Turismo
segmentação de mercado
desenvolvimento econômico
Mercado turístico
segmentação.
Tourism
marketing segmentation
economic development
touristic marketing
segmentation.
description The present article intends to emphasize different types of tourism market segmentation with some specific demographic, geographic, psicographic, economic and social aspects, as strategic techniques to the growth and development of touristic sector, with special Brazilian pratical cases.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-11-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158
10.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158/66846
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 3 No. 2 (1992); 61-74
Revista Turismo em Análise; Vol. 3 Núm. 2 (1992); 61-74
Revista Turismo em Análise; v. 3 n. 2 (1992); 61-74
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054167462707200