Segmentação do mercado turístico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158 |
Resumo: | The present article intends to emphasize different types of tourism market segmentation with some specific demographic, geographic, psicographic, economic and social aspects, as strategic techniques to the growth and development of touristic sector, with special Brazilian pratical cases. |
id |
USP - 65_70145f70b39ec63cc14c6f0483c1d664 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/64158 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
Segmentação do mercado turísticoTurismosegmentação de mercadodesenvolvimento econômicoMercado turísticosegmentação.Tourismmarketing segmentationeconomic developmenttouristic marketingsegmentation.The present article intends to emphasize different types of tourism market segmentation with some specific demographic, geographic, psicographic, economic and social aspects, as strategic techniques to the growth and development of touristic sector, with special Brazilian pratical cases.Aborda tipos de segmentação do mercdo turístico, a partir de características demográficas, geográficas, psicográficas, econômicas e sociais, como técnicas estratégicas para o crescimento e desenvolvimento do setor. Analisa a segmentação em função de barreiras às viagens e de outros métodos práticos como a análise de grupo, que é ilustrada com dados colhidos da realidade brasileira.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1992-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6415810.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74Revista Turismo em Análise; Vol. 3 No. 2 (1992); 61-74Revista Turismo em Análise; Vol. 3 Núm. 2 (1992); 61-74Revista Turismo em Análise; v. 3 n. 2 (1992); 61-741984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158/66846Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessLage, Beatriz Helena G.2014-04-04T14:25:22Zoai:revistas.usp.br:article/64158Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T14:25:22Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Segmentação do mercado turístico |
title |
Segmentação do mercado turístico |
spellingShingle |
Segmentação do mercado turístico Lage, Beatriz Helena G. Turismo segmentação de mercado desenvolvimento econômico Mercado turístico segmentação. Tourism marketing segmentation economic development touristic marketing segmentation. |
title_short |
Segmentação do mercado turístico |
title_full |
Segmentação do mercado turístico |
title_fullStr |
Segmentação do mercado turístico |
title_full_unstemmed |
Segmentação do mercado turístico |
title_sort |
Segmentação do mercado turístico |
author |
Lage, Beatriz Helena G. |
author_facet |
Lage, Beatriz Helena G. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lage, Beatriz Helena G. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo segmentação de mercado desenvolvimento econômico Mercado turístico segmentação. Tourism marketing segmentation economic development touristic marketing segmentation. |
topic |
Turismo segmentação de mercado desenvolvimento econômico Mercado turístico segmentação. Tourism marketing segmentation economic development touristic marketing segmentation. |
description |
The present article intends to emphasize different types of tourism market segmentation with some specific demographic, geographic, psicographic, economic and social aspects, as strategic techniques to the growth and development of touristic sector, with special Brazilian pratical cases. |
publishDate |
1992 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1992-11-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158 10.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/64158/66846 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 3 No. 2 (1992); 61-74 Revista Turismo em Análise; Vol. 3 Núm. 2 (1992); 61-74 Revista Turismo em Análise; v. 3 n. 2 (1992); 61-74 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054167462707200 |