O Design de moda no mundo do Fast Fashion

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Ivânia Rita Ferreira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/7198
Resumo: A indústria de vestuário de moda evoluiu expressivamente nos últimos 20 anos. O conceito de Fast Fashion foi adquirindo cada vez mais importância no comércio de moda mundial, que se dispõe a satisfazer as necessidades dos indivíduos da atualidade, cada vez mais ávidos pelo consumo e mais informados em termos de tendências de moda. Estas mudanças na indústria da moda forçaram os comerciantes a ansiarem o baixo custo, qualidade e a velocidade na colocação de novos produtos no mercado, estratégias-chave para manter uma posição rentável com frente a consumidores cada vez mais exigentes. A perceção do Design e do Designer de moda no mundo da Fast Fashion, o consumidor e o crescente domínio da Indústria do Fast Fashion, são algumas das temáticas que serão alvo de estudo, análise e confronto crítico durante o estágio.
id RCAP_da20300030b4382a3accd15a2faa1b2a
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/7198
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Design de moda no mundo do Fast FashionO Design de Moda na relação indústria / Fast FashionDesignFashion DesignerFast FashionIndústriaDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de ModaA indústria de vestuário de moda evoluiu expressivamente nos últimos 20 anos. O conceito de Fast Fashion foi adquirindo cada vez mais importância no comércio de moda mundial, que se dispõe a satisfazer as necessidades dos indivíduos da atualidade, cada vez mais ávidos pelo consumo e mais informados em termos de tendências de moda. Estas mudanças na indústria da moda forçaram os comerciantes a ansiarem o baixo custo, qualidade e a velocidade na colocação de novos produtos no mercado, estratégias-chave para manter uma posição rentável com frente a consumidores cada vez mais exigentes. A perceção do Design e do Designer de moda no mundo da Fast Fashion, o consumidor e o crescente domínio da Indústria do Fast Fashion, são algumas das temáticas que serão alvo de estudo, análise e confronto crítico durante o estágio.The fashion industry has significantly evolved in the last 20 years. The concept of Fast Fashion was the changing dynamics of the fashion industry that has forced retailers to desire low cost, quality, and speed to input new products in the market, key strategies to maintain a profitable position in the increasingly demanding market. The perception of Design and Fashion Designer in the world of the Fast Fashion, the consumer and the growing field of Fast Fashion industry, are some of the topics that will be the subject of study, analysis and critical confrontation during the stage.Miguel, Rui Alberto LopesuBibliorumFreitas, Ivânia Rita Ferreira2019-08-26T16:09:26Z2016-11-112016-10-102016-11-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/7198TID:202274616porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:46:22Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/7198Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:47:45.851575Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Design de moda no mundo do Fast Fashion
O Design de Moda na relação indústria / Fast Fashion
title O Design de moda no mundo do Fast Fashion
spellingShingle O Design de moda no mundo do Fast Fashion
Freitas, Ivânia Rita Ferreira
Design
Fashion Designer
Fast Fashion
Indústria
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda
title_short O Design de moda no mundo do Fast Fashion
title_full O Design de moda no mundo do Fast Fashion
title_fullStr O Design de moda no mundo do Fast Fashion
title_full_unstemmed O Design de moda no mundo do Fast Fashion
title_sort O Design de moda no mundo do Fast Fashion
author Freitas, Ivânia Rita Ferreira
author_facet Freitas, Ivânia Rita Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Miguel, Rui Alberto Lopes
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Ivânia Rita Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Fashion Designer
Fast Fashion
Indústria
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda
topic Design
Fashion Designer
Fast Fashion
Indústria
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda
description A indústria de vestuário de moda evoluiu expressivamente nos últimos 20 anos. O conceito de Fast Fashion foi adquirindo cada vez mais importância no comércio de moda mundial, que se dispõe a satisfazer as necessidades dos indivíduos da atualidade, cada vez mais ávidos pelo consumo e mais informados em termos de tendências de moda. Estas mudanças na indústria da moda forçaram os comerciantes a ansiarem o baixo custo, qualidade e a velocidade na colocação de novos produtos no mercado, estratégias-chave para manter uma posição rentável com frente a consumidores cada vez mais exigentes. A perceção do Design e do Designer de moda no mundo da Fast Fashion, o consumidor e o crescente domínio da Indústria do Fast Fashion, são algumas das temáticas que serão alvo de estudo, análise e confronto crítico durante o estágio.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-11
2016-10-10
2016-11-11T00:00:00Z
2019-08-26T16:09:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/7198
TID:202274616
url http://hdl.handle.net/10400.6/7198
identifier_str_mv TID:202274616
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136372774141952