Sistema móvel para promoções personalizadas e Marketing 1:1

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Nuno Gonçalo Rosa Nunes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/10144
Resumo: O contexto de crise económica em que vivemos atualmente motivou um panorama de crescente procura e utilização de ofertas promocionais, mais atrativas para o consumidor e que desempenham um papel importante junto de estabelecimentos comerciais que pretendem ganhar visibilidade. Existem já sistemas vocacionados para a divulgação dessas ofertas, mas não de forma personalizada para o consumidor, ou seja, não é uma divulgação tão eficaz, e as ofertas não têm tanto impacto por não ir de encontro aos interesses do consumidor. O espectro de estratégias de Marketing 1:1, que consiste no estabelecimento de relações com o consumidor baseadas na aprendizagem sobre os seus interesses, é alargado, e as mensagens publicitárias na Internet e em dispositivos móveis são uma presença constante na vida de qualquer consumidor. No entanto, geralmente são consideradas mensagens de pouco interesse e simplesmente uma presença de certa forma invasiva, recebidas no contexto errado e que levantam questões relativas à privacidade dos dados dos utilizadores que alimentam os sistemas responsáveis pelo direcionamento destas mensagens publicitárias. O sistema descrito ao longo desta dissertação aplica com sucesso estratégias de Marketing 1:1 à divulgação de promoções de uma foma mais transparente, combinando de forma válida duas abordagens distintas de personalização das ofertas aos interesses dos utilizadores, consoante as suas informações nas redes sociais e consoante o seu comportamento na utilização do sistema, e ainda tendo em conta a sua localização atual.
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