AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Marta
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/19781
Resumo: Um profissional de Educação deve adequar a prática pedagógica às necessidades da criança e ter sempre em consideração as atividades que desenvolve, por isso, esta investigação visa compreender a adequação dessa mesma prática e a sua repercussão no envolvimento da criança. Assim, compreendendo o que é o envolvimento e os níveis em que este decorre durante a realização de uma atividade, pretende-se perceber se há, de facto, um ajustamento da prática aos interesses e motivações. Para esta análise, foram desenvolvidas e promovidas atividades, respeitando as diretrizes propostas em Portugal para a Educação Pré-Escolar, e recorreu-se a uma escala específica que traduz quantitativamente a existência ou não desse mesmo envolvimento.
id RCAP_dad2bcd27bf2d02f4656cbf6b84700a9
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19781
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇAAS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇAUm profissional de Educação deve adequar a prática pedagógica às necessidades da criança e ter sempre em consideração as atividades que desenvolve, por isso, esta investigação visa compreender a adequação dessa mesma prática e a sua repercussão no envolvimento da criança. Assim, compreendendo o que é o envolvimento e os níveis em que este decorre durante a realização de uma atividade, pretende-se perceber se há, de facto, um ajustamento da prática aos interesses e motivações. Para esta análise, foram desenvolvidas e promovidas atividades, respeitando as diretrizes propostas em Portugal para a Educação Pré-Escolar, e recorreu-se a uma escala específica que traduz quantitativamente a existência ou não desse mesmo envolvimento.ISPGAYARepositório ComumOliveira, Marta2017-12-20T15:25:07Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19781TID:201785447porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-05T10:13:17Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19781Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:13:36.453224Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
title AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
spellingShingle AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
Oliveira, Marta
AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
title_short AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
title_full AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
title_fullStr AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
title_full_unstemmed AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
title_sort AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
author Oliveira, Marta
author_facet Oliveira, Marta
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Marta
dc.subject.por.fl_str_mv AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
topic AS ATIVIDADES NO PRÉ-ESCOLAR E O ENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
description Um profissional de Educação deve adequar a prática pedagógica às necessidades da criança e ter sempre em consideração as atividades que desenvolve, por isso, esta investigação visa compreender a adequação dessa mesma prática e a sua repercussão no envolvimento da criança. Assim, compreendendo o que é o envolvimento e os níveis em que este decorre durante a realização de uma atividade, pretende-se perceber se há, de facto, um ajustamento da prática aos interesses e motivações. Para esta análise, foram desenvolvidas e promovidas atividades, respeitando as diretrizes propostas em Portugal para a Educação Pré-Escolar, e recorreu-se a uma escala específica que traduz quantitativamente a existência ou não desse mesmo envolvimento.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2017-12-20T15:25:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/19781
TID:201785447
url http://hdl.handle.net/10400.26/19781
identifier_str_mv TID:201785447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISPGAYA
publisher.none.fl_str_mv ISPGAYA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137238912598016