Criação e Construção de Pop-Up

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Cristina
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Regatão, José Pedro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.18790
Resumo: Neste texto apresenta-se o resultado dos trabalhos desenvolvidos por educadoras do pré-escolar, através das experiências de aprendizagem interdisciplinares que associaram as artes visuais e a matemática. A metodologia utilizada baseou-se no modelo de aprendizagem Arts Based Educational Research (ABER). Foram analisados um conjunto de trabalhos que exploram ambas as áreas de conhecimento revelando a sua contribuição didática para o conhecimento e compreensão de diversos conceitos de literacia artística e de estruturas de formas geométricas, bem como para o desenvolvimento da visualização.
id RCAP_db2ea1a45c0c43b4c2d146c687ad7260
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/18790
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação e Construção de Pop-UpArtigosNeste texto apresenta-se o resultado dos trabalhos desenvolvidos por educadoras do pré-escolar, através das experiências de aprendizagem interdisciplinares que associaram as artes visuais e a matemática. A metodologia utilizada baseou-se no modelo de aprendizagem Arts Based Educational Research (ABER). Foram analisados um conjunto de trabalhos que exploram ambas as áreas de conhecimento revelando a sua contribuição didática para o conhecimento e compreensão de diversos conceitos de literacia artística e de estruturas de formas geométricas, bem como para o desenvolvimento da visualização.The aim of this text is to present the results of the projects developed by preschool educators that combined interdisciplinary learning experiences concerning the relation between visual arts and mathematics. The chosen methodology was the Arts Based Educational Research (ABER) learning model. The analyzed corpus includes a set of projects that explore both areas of knowledge, or only one of them, revealing their didactic contribution to the knowledge and understanding of various concepts of artistic literacy and geometric shape structures, as well as the development of visualization.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.18790por1646-2335Loureiro, CristinaRegatão, José Pedroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:45Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/18790Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:58.951584Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação e Construção de Pop-Up
title Criação e Construção de Pop-Up
spellingShingle Criação e Construção de Pop-Up
Loureiro, Cristina
Artigos
title_short Criação e Construção de Pop-Up
title_full Criação e Construção de Pop-Up
title_fullStr Criação e Construção de Pop-Up
title_full_unstemmed Criação e Construção de Pop-Up
title_sort Criação e Construção de Pop-Up
author Loureiro, Cristina
author_facet Loureiro, Cristina
Regatão, José Pedro
author_role author
author2 Regatão, José Pedro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loureiro, Cristina
Regatão, José Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description Neste texto apresenta-se o resultado dos trabalhos desenvolvidos por educadoras do pré-escolar, através das experiências de aprendizagem interdisciplinares que associaram as artes visuais e a matemática. A metodologia utilizada baseou-se no modelo de aprendizagem Arts Based Educational Research (ABER). Foram analisados um conjunto de trabalhos que exploram ambas as áreas de conhecimento revelando a sua contribuição didática para o conhecimento e compreensão de diversos conceitos de literacia artística e de estruturas de formas geométricas, bem como para o desenvolvimento da visualização.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.18790
url https://doi.org/10.25755/int.18790
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130950753320960