Intervir precocemente para promover o sucesso escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Telma Raquel Reis
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/2082
Resumo: Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação.
id RCAP_db498dcff62ac6f282cbfeab2adf3863
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2082
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Intervir precocemente para promover o sucesso escolarPsicologia da EducaçãoVida EscolarRelatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação.Exame público realizado em 9 de Janeiro de 2014.O presente relatório nasce no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, realizado no ano letivo 2012/2013, no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos. O estágio enquadrou-se no projeto ‘A Ler Vamos , que se foca na intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita e tem como objetivo a diminuição do insucesso escolar, a promoção do sucesso académico e a melhoria das competências pré-leitoras das crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos). O objetivo da primeira parte deste relatório é, em primeiro lugar, caraterizar o contexto em que o estágio decorreu. Em segundo lugar, irá ser abordado o papel do psicólogo da educação naquele contexto, onde serão descritas as atividades realizadas pela estagiária. Seguidamente será, ainda, caraterizado o projeto ‘A Ler Vamos..” em ambos os seus domínios, isto é, a nível pré-escolar e a nível do 1° ciclo, bem como a descrição da sua aplicação, dos locais onde está a ser aplicado e dos seus objetivos. É, também, descrita a intervenção realizada por parte do Projeto “A Ler Vamos , tanto no pré-escolar como no 1° ciclo do ensino básico. Por fim, é apresentada uma conclusão com uma pequena reflexão sobre o trabalho realizado.2014-01-092016-03-17T12:36:48Z2016-03-17T12:36:48Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/2082http://hdl.handle.net/11067/2082TID:201176220porSilva, Telma Raquel Reisinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2018-01-12T16:39:14Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2082Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:42:24.927447Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
title Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
spellingShingle Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
Silva, Telma Raquel Reis
Psicologia da Educação
Vida Escolar
title_short Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
title_full Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
title_fullStr Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
title_full_unstemmed Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
title_sort Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
author Silva, Telma Raquel Reis
author_facet Silva, Telma Raquel Reis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Telma Raquel Reis
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia da Educação
Vida Escolar
topic Psicologia da Educação
Vida Escolar
description Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-09
2016-03-17T12:36:48Z
2016-03-17T12:36:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/2082
http://hdl.handle.net/11067/2082
TID:201176220
url http://hdl.handle.net/11067/2082
identifier_str_mv TID:201176220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134989732806656