Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/2082 |
Resumo: | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. |
id |
RCAP_db498dcff62ac6f282cbfeab2adf3863 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2082 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolarPsicologia da EducaçãoVida EscolarRelatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação.Exame público realizado em 9 de Janeiro de 2014.O presente relatório nasce no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, realizado no ano letivo 2012/2013, no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos. O estágio enquadrou-se no projeto ‘A Ler Vamos , que se foca na intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita e tem como objetivo a diminuição do insucesso escolar, a promoção do sucesso académico e a melhoria das competências pré-leitoras das crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos). O objetivo da primeira parte deste relatório é, em primeiro lugar, caraterizar o contexto em que o estágio decorreu. Em segundo lugar, irá ser abordado o papel do psicólogo da educação naquele contexto, onde serão descritas as atividades realizadas pela estagiária. Seguidamente será, ainda, caraterizado o projeto ‘A Ler Vamos..” em ambos os seus domínios, isto é, a nível pré-escolar e a nível do 1° ciclo, bem como a descrição da sua aplicação, dos locais onde está a ser aplicado e dos seus objetivos. É, também, descrita a intervenção realizada por parte do Projeto “A Ler Vamos , tanto no pré-escolar como no 1° ciclo do ensino básico. Por fim, é apresentada uma conclusão com uma pequena reflexão sobre o trabalho realizado.2014-01-092016-03-17T12:36:48Z2016-03-17T12:36:48Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/2082http://hdl.handle.net/11067/2082TID:201176220porSilva, Telma Raquel Reisinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2018-01-12T16:39:14Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2082Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:42:24.927447Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
title |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
spellingShingle |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolar Silva, Telma Raquel Reis Psicologia da Educação Vida Escolar |
title_short |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
title_full |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
title_fullStr |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
title_full_unstemmed |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
title_sort |
Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
author |
Silva, Telma Raquel Reis |
author_facet |
Silva, Telma Raquel Reis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Telma Raquel Reis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia da Educação Vida Escolar |
topic |
Psicologia da Educação Vida Escolar |
description |
Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-09 2016-03-17T12:36:48Z 2016-03-17T12:36:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/2082 http://hdl.handle.net/11067/2082 TID:201176220 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/2082 |
identifier_str_mv |
TID:201176220 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134989732806656 |