Implementação de um sistema de gestão de sinistros
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6921 |
Resumo: | Na sociedade atual, onde o consumismo é muito acentuado, as pessoas sentem a necessidade de garantir que os seus bens estão assegurados e que a perda destes bens não causará danos de grande impacto económico para estes cidadãos, como tal é recorrente a realização de contratos de seguro. Para que todas as necessidades dos clientes sejam cobertas pelas seguradoras é necessário que estas possuam softwares flexíveis e que consigam ser facilmente adaptados consoante os novos requisitos. O objetivo desta dissertação recai na caracterização de um projeto de implementação de um sistema de gestão de sinistros numa seguradora internacional, onde é realizada a análise dos principais módulos sobre o qual as seguradoras operam e o estudo do software escolhido pela seguradora em estudo para substituir os seus sistemas legados (Guidewire). No estudo deste software foi dada maior relevância ao módulo de gestão de sinistros (Guidewire ClaimCenter), mais concretamente às metodologias utilizadas durante o processo de implementação desta aplicação. |
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Implementação de um sistema de gestão de sinistrosSeguros (não vida)SinistrosGuidewireClaimCenterNa sociedade atual, onde o consumismo é muito acentuado, as pessoas sentem a necessidade de garantir que os seus bens estão assegurados e que a perda destes bens não causará danos de grande impacto económico para estes cidadãos, como tal é recorrente a realização de contratos de seguro. Para que todas as necessidades dos clientes sejam cobertas pelas seguradoras é necessário que estas possuam softwares flexíveis e que consigam ser facilmente adaptados consoante os novos requisitos. O objetivo desta dissertação recai na caracterização de um projeto de implementação de um sistema de gestão de sinistros numa seguradora internacional, onde é realizada a análise dos principais módulos sobre o qual as seguradoras operam e o estudo do software escolhido pela seguradora em estudo para substituir os seus sistemas legados (Guidewire). No estudo deste software foi dada maior relevância ao módulo de gestão de sinistros (Guidewire ClaimCenter), mais concretamente às metodologias utilizadas durante o processo de implementação desta aplicação.In today's society where consumerism is very sharp, people feel the need to ensure that their assets are secured and that the loss of these goods will not cause economic damage to these citizens, as such is recurrent the performance of insurance contracts. To the insurance company cover all the customer requirements, is necessary that they have flexible software that can be easily adapted according to the new requirements. The aim of this work lies in the characterization of a claims management system implementation’s project in an international insurer. It regards the analysis of the main modules on which insurers operate and the study of the software chosen by the insurer under study to replace their legacy systems (Guidewire). It was given greater focus to the claims management module (Guidewire ClaimCenter), more specifically to the methodologies used during the implementation process of this application.2016-11-28T15:40:19Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6921pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Sara Filipa Freitasreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:26:48Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6921Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:59.715574Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Na sociedade atual, onde o consumismo é muito acentuado, as pessoas sentem a necessidade de garantir que os seus bens estão assegurados e que a perda destes bens não causará danos de grande impacto económico para estes cidadãos, como tal é recorrente a realização de contratos de seguro. Para que todas as necessidades dos clientes sejam cobertas pelas seguradoras é necessário que estas possuam softwares flexíveis e que consigam ser facilmente adaptados consoante os novos requisitos. O objetivo desta dissertação recai na caracterização de um projeto de implementação de um sistema de gestão de sinistros numa seguradora internacional, onde é realizada a análise dos principais módulos sobre o qual as seguradoras operam e o estudo do software escolhido pela seguradora em estudo para substituir os seus sistemas legados (Guidewire). No estudo deste software foi dada maior relevância ao módulo de gestão de sinistros (Guidewire ClaimCenter), mais concretamente às metodologias utilizadas durante o processo de implementação desta aplicação. |
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