Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, Ana Margarida Águas de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/2808
Resumo: O Projeto apresenta-se segmentado em duas partes distintas mas indivisíveis, a primeira de natureza teórica, e a segunda de carácter prático e experimental. A primeira parte tem como objetivo apresentar, definir e explicar um conjunto de conceitos fundamentais para uma correta contextualização e clarificação da segunda parte. Inicialmente é clarificada a importância das aplicações no mercado e na vida do utilizador, bem como o seu processo de desenvolvimento. É destacada também a forma como a interface deve ser pensada de modo a facilitar a sua utilização e tendo em conta a interação com o utilizador. Para além disso apresenta a importância da aplicação como ferramenta de marketing e a forma como é usada em estratégias de comunicação. É também feito um breve estudo sobre alguns aspetos a ter em conta durante a construção do projeto da aplicação, tais como a marca, cor, tipografia e signo. Finalmente, a segunda parte, que tem um carácter prático e experimental, é destacado o tema do projeto e é afirmada toda a metodologia e os conceitos relevantes na execução da aplicação “Tourist Guide – SW Portugal”.
id RCAP_db9d90116c398a73b389df5a1e1becfb
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2808
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveisEstratégia de comunicação - Turismo - AplicaçãoDispositivo móvel - Aplicação - Tourist guide - SW PortugalTourist guide - SW Portugal - InterfaceTourist guide - SW Portugal - MarcaTourist guide - SW Portugal - DesignO Projeto apresenta-se segmentado em duas partes distintas mas indivisíveis, a primeira de natureza teórica, e a segunda de carácter prático e experimental. A primeira parte tem como objetivo apresentar, definir e explicar um conjunto de conceitos fundamentais para uma correta contextualização e clarificação da segunda parte. Inicialmente é clarificada a importância das aplicações no mercado e na vida do utilizador, bem como o seu processo de desenvolvimento. É destacada também a forma como a interface deve ser pensada de modo a facilitar a sua utilização e tendo em conta a interação com o utilizador. Para além disso apresenta a importância da aplicação como ferramenta de marketing e a forma como é usada em estratégias de comunicação. É também feito um breve estudo sobre alguns aspetos a ter em conta durante a construção do projeto da aplicação, tais como a marca, cor, tipografia e signo. Finalmente, a segunda parte, que tem um carácter prático e experimental, é destacado o tema do projeto e é afirmada toda a metodologia e os conceitos relevantes na execução da aplicação “Tourist Guide – SW Portugal”.The project is segmented into two distinct but indivisible parts, the first one of a more theoretical nature, and the second one transmitting a more practical and experimental vision. The first part aims to introduce, define and explain fundamental concepts for a correct contextualization and clarification of the second part. Initially it clarifies the relevance of the applications (apps) in the market and in the user’s life, as well as their development process. It is also highlighted how the interface should be considered in terms of the usability and taking into account the user interaction. Furthermore, it’s shown the importance of the app as a marketing tool and the way it is used in communication strategies. Moreover it has a short study about some facts to take into account during the construction of the app design, such as the brand, colour, typography, and sign. Finally, the second part presents a practical and experimental view emphasizing the theme of the project and stating the methodology and the relevant concepts in the execution of the application "Tourist Guide - SW Portugal".Moura, Catarina Isabel Grácio deuBibliorumJesus, Ana Margarida Águas de2014-12-16T15:45:00Z2013-102013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/2808TID:201018373porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:00Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2808Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:24.868477Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis
title Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis
spellingShingle Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis
Jesus, Ana Margarida Águas de
Estratégia de comunicação - Turismo - Aplicação
Dispositivo móvel - Aplicação - Tourist guide - SW Portugal
Tourist guide - SW Portugal - Interface
Tourist guide - SW Portugal - Marca
Tourist guide - SW Portugal - Design
title_short Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis
title_full Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis
title_fullStr Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis
title_full_unstemmed Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis
title_sort Tourist guide - SW Portugal: aplicação para dispositivos móveis
author Jesus, Ana Margarida Águas de
author_facet Jesus, Ana Margarida Águas de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moura, Catarina Isabel Grácio de
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Jesus, Ana Margarida Águas de
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de comunicação - Turismo - Aplicação
Dispositivo móvel - Aplicação - Tourist guide - SW Portugal
Tourist guide - SW Portugal - Interface
Tourist guide - SW Portugal - Marca
Tourist guide - SW Portugal - Design
topic Estratégia de comunicação - Turismo - Aplicação
Dispositivo móvel - Aplicação - Tourist guide - SW Portugal
Tourist guide - SW Portugal - Interface
Tourist guide - SW Portugal - Marca
Tourist guide - SW Portugal - Design
description O Projeto apresenta-se segmentado em duas partes distintas mas indivisíveis, a primeira de natureza teórica, e a segunda de carácter prático e experimental. A primeira parte tem como objetivo apresentar, definir e explicar um conjunto de conceitos fundamentais para uma correta contextualização e clarificação da segunda parte. Inicialmente é clarificada a importância das aplicações no mercado e na vida do utilizador, bem como o seu processo de desenvolvimento. É destacada também a forma como a interface deve ser pensada de modo a facilitar a sua utilização e tendo em conta a interação com o utilizador. Para além disso apresenta a importância da aplicação como ferramenta de marketing e a forma como é usada em estratégias de comunicação. É também feito um breve estudo sobre alguns aspetos a ter em conta durante a construção do projeto da aplicação, tais como a marca, cor, tipografia e signo. Finalmente, a segunda parte, que tem um carácter prático e experimental, é destacado o tema do projeto e é afirmada toda a metodologia e os conceitos relevantes na execução da aplicação “Tourist Guide – SW Portugal”.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10
2013-10-01T00:00:00Z
2014-12-16T15:45:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/2808
TID:201018373
url http://hdl.handle.net/10400.6/2808
identifier_str_mv TID:201018373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136341512945664