Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11437
Resumo: Atualmente, a Internacionalização das Instituições de Ensino Superior faz parte da agenda do ensino superior português, sendo uma das suas maiores apostas nas últimas décadas. Consequentemente, a mobilidade tem-se tornado uma prioridade no seio das IES, sobretudo no âmbito do Programa Erasmus. Por sua vez, os GRI têm assumido cada vez mais relevância neste contexto, uma vez que cabe a estes a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos. Neste âmbito, achamos pertinente perceber, por um lado, como é que os GRI contribuem para a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos, e por outro, em que medida a comunicação atua como eixo promotor desses gabinetes. Para tal, tomamos como estudo de caso o GRI da ESEC. (…)
id RCAP_dbb382b57d0d9b5bb53da1d42a0389aa
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11437
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESECInternacionalizaçãoAlunos do Ensino SuperiorMobilidade dos AlunosEnsino SuperiorAtualmente, a Internacionalização das Instituições de Ensino Superior faz parte da agenda do ensino superior português, sendo uma das suas maiores apostas nas últimas décadas. Consequentemente, a mobilidade tem-se tornado uma prioridade no seio das IES, sobretudo no âmbito do Programa Erasmus. Por sua vez, os GRI têm assumido cada vez mais relevância neste contexto, uma vez que cabe a estes a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos. Neste âmbito, achamos pertinente perceber, por um lado, como é que os GRI contribuem para a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos, e por outro, em que medida a comunicação atua como eixo promotor desses gabinetes. Para tal, tomamos como estudo de caso o GRI da ESEC. (…)Andrade, Maria Cláudia Perdigão Silva Mendes, 1971-Repositório ComumCosta, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias2016-02-24T14:05:06Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11437201334658porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11437Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:24.567949Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
title Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
spellingShingle Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias
Internacionalização
Alunos do Ensino Superior
Mobilidade dos Alunos
Ensino Superior
title_short Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
title_full Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
title_fullStr Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
title_full_unstemmed Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
title_sort Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
author Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias
author_facet Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andrade, Maria Cláudia Perdigão Silva Mendes, 1971-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Internacionalização
Alunos do Ensino Superior
Mobilidade dos Alunos
Ensino Superior
topic Internacionalização
Alunos do Ensino Superior
Mobilidade dos Alunos
Ensino Superior
description Atualmente, a Internacionalização das Instituições de Ensino Superior faz parte da agenda do ensino superior português, sendo uma das suas maiores apostas nas últimas décadas. Consequentemente, a mobilidade tem-se tornado uma prioridade no seio das IES, sobretudo no âmbito do Programa Erasmus. Por sua vez, os GRI têm assumido cada vez mais relevância neste contexto, uma vez que cabe a estes a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos. Neste âmbito, achamos pertinente perceber, por um lado, como é que os GRI contribuem para a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos, e por outro, em que medida a comunicação atua como eixo promotor desses gabinetes. Para tal, tomamos como estudo de caso o GRI da ESEC. (…)
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-02-24T14:05:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11437
201334658
url http://hdl.handle.net/10400.26/11437
identifier_str_mv 201334658
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130010132414464