Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11437 |
Resumo: | Atualmente, a Internacionalização das Instituições de Ensino Superior faz parte da agenda do ensino superior português, sendo uma das suas maiores apostas nas últimas décadas. Consequentemente, a mobilidade tem-se tornado uma prioridade no seio das IES, sobretudo no âmbito do Programa Erasmus. Por sua vez, os GRI têm assumido cada vez mais relevância neste contexto, uma vez que cabe a estes a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos. Neste âmbito, achamos pertinente perceber, por um lado, como é que os GRI contribuem para a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos, e por outro, em que medida a comunicação atua como eixo promotor desses gabinetes. Para tal, tomamos como estudo de caso o GRI da ESEC. (…) |
id |
RCAP_dbb382b57d0d9b5bb53da1d42a0389aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11437 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESECInternacionalizaçãoAlunos do Ensino SuperiorMobilidade dos AlunosEnsino SuperiorAtualmente, a Internacionalização das Instituições de Ensino Superior faz parte da agenda do ensino superior português, sendo uma das suas maiores apostas nas últimas décadas. Consequentemente, a mobilidade tem-se tornado uma prioridade no seio das IES, sobretudo no âmbito do Programa Erasmus. Por sua vez, os GRI têm assumido cada vez mais relevância neste contexto, uma vez que cabe a estes a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos. Neste âmbito, achamos pertinente perceber, por um lado, como é que os GRI contribuem para a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos, e por outro, em que medida a comunicação atua como eixo promotor desses gabinetes. Para tal, tomamos como estudo de caso o GRI da ESEC. (…)Andrade, Maria Cláudia Perdigão Silva Mendes, 1971-Repositório ComumCosta, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias2016-02-24T14:05:06Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11437201334658porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11437Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:24.567949Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC |
title |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC |
spellingShingle |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias Internacionalização Alunos do Ensino Superior Mobilidade dos Alunos Ensino Superior |
title_short |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC |
title_full |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC |
title_fullStr |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC |
title_full_unstemmed |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC |
title_sort |
Os gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESEC |
author |
Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias |
author_facet |
Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrade, Maria Cláudia Perdigão Silva Mendes, 1971- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internacionalização Alunos do Ensino Superior Mobilidade dos Alunos Ensino Superior |
topic |
Internacionalização Alunos do Ensino Superior Mobilidade dos Alunos Ensino Superior |
description |
Atualmente, a Internacionalização das Instituições de Ensino Superior faz parte da agenda do ensino superior português, sendo uma das suas maiores apostas nas últimas décadas. Consequentemente, a mobilidade tem-se tornado uma prioridade no seio das IES, sobretudo no âmbito do Programa Erasmus. Por sua vez, os GRI têm assumido cada vez mais relevância neste contexto, uma vez que cabe a estes a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos. Neste âmbito, achamos pertinente perceber, por um lado, como é que os GRI contribuem para a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos, e por outro, em que medida a comunicação atua como eixo promotor desses gabinetes. Para tal, tomamos como estudo de caso o GRI da ESEC. (…) |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-02-24T14:05:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11437 201334658 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11437 |
identifier_str_mv |
201334658 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130010132414464 |