Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/2088 |
Resumo: | Num momento em que a relevância da aprendizagem socioemocional (ASE) para o desenvolvimento integral dos/as alunos/as está em evidência, tem-se notado um aumento significativo da sua inclusão nos contextos escolares. Com a pretensão de contribuir ainda mais para a promoção de competências sociais e emocionais no âmbito escolar, esta investigação procurou analisar a formação, as crenças e as práticas de professores/as brasileiros/as relacionadas com a aprendizagem socioemocional. |
id |
RCAP_dbb819d098c7ecb628925447cdc1ed79 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2088 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do BrasilAprendizagem socioemocionalBrasilNum momento em que a relevância da aprendizagem socioemocional (ASE) para o desenvolvimento integral dos/as alunos/as está em evidência, tem-se notado um aumento significativo da sua inclusão nos contextos escolares. Com a pretensão de contribuir ainda mais para a promoção de competências sociais e emocionais no âmbito escolar, esta investigação procurou analisar a formação, as crenças e as práticas de professores/as brasileiros/as relacionadas com a aprendizagem socioemocional.Repositório Científico da UMAIABatista, Débora Neves de2023-01-20T16:12:55Z2021-092021-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2088porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-21T07:10:44Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2088Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:29.055541Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil |
title |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil |
spellingShingle |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil Batista, Débora Neves de Aprendizagem socioemocional Brasil |
title_short |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil |
title_full |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil |
title_fullStr |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil |
title_sort |
Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil |
author |
Batista, Débora Neves de |
author_facet |
Batista, Débora Neves de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Batista, Débora Neves de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem socioemocional Brasil |
topic |
Aprendizagem socioemocional Brasil |
description |
Num momento em que a relevância da aprendizagem socioemocional (ASE) para o desenvolvimento integral dos/as alunos/as está em evidência, tem-se notado um aumento significativo da sua inclusão nos contextos escolares. Com a pretensão de contribuir ainda mais para a promoção de competências sociais e emocionais no âmbito escolar, esta investigação procurou analisar a formação, as crenças e as práticas de professores/as brasileiros/as relacionadas com a aprendizagem socioemocional. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09 2021-09-01T00:00:00Z 2023-01-20T16:12:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/2088 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/2088 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130926499758080 |