Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Débora Neves de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/2088
Resumo: Num momento em que a relevância da aprendizagem socioemocional (ASE) para o desenvolvimento integral dos/as alunos/as está em evidência, tem-se notado um aumento significativo da sua inclusão nos contextos escolares. Com a pretensão de contribuir ainda mais para a promoção de competências sociais e emocionais no âmbito escolar, esta investigação procurou analisar a formação, as crenças e as práticas de professores/as brasileiros/as relacionadas com a aprendizagem socioemocional.
id RCAP_dbb819d098c7ecb628925447cdc1ed79
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2088
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do BrasilAprendizagem socioemocionalBrasilNum momento em que a relevância da aprendizagem socioemocional (ASE) para o desenvolvimento integral dos/as alunos/as está em evidência, tem-se notado um aumento significativo da sua inclusão nos contextos escolares. Com a pretensão de contribuir ainda mais para a promoção de competências sociais e emocionais no âmbito escolar, esta investigação procurou analisar a formação, as crenças e as práticas de professores/as brasileiros/as relacionadas com a aprendizagem socioemocional.Repositório Científico da UMAIABatista, Débora Neves de2023-01-20T16:12:55Z2021-092021-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2088porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-21T07:10:44Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2088Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:29.055541Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
title Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
spellingShingle Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
Batista, Débora Neves de
Aprendizagem socioemocional
Brasil
title_short Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
title_full Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
title_fullStr Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
title_full_unstemmed Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
title_sort Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: formação, crenças e práticas dos/as professores/as do Brasil
author Batista, Débora Neves de
author_facet Batista, Débora Neves de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Batista, Débora Neves de
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem socioemocional
Brasil
topic Aprendizagem socioemocional
Brasil
description Num momento em que a relevância da aprendizagem socioemocional (ASE) para o desenvolvimento integral dos/as alunos/as está em evidência, tem-se notado um aumento significativo da sua inclusão nos contextos escolares. Com a pretensão de contribuir ainda mais para a promoção de competências sociais e emocionais no âmbito escolar, esta investigação procurou analisar a formação, as crenças e as práticas de professores/as brasileiros/as relacionadas com a aprendizagem socioemocional.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09
2021-09-01T00:00:00Z
2023-01-20T16:12:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/2088
url http://hdl.handle.net/10400.24/2088
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130926499758080