Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ana Margarida
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/1000
Resumo: As competências socioemocionais constituem uma ferramenta fundamental no percurso escolar das crianças, sendo o período pré-escolar crítico para o seu desenvolvimento (e.g., Garner, Mahatmya, Moses, & Bolt, 2014). Por consequência, temos assistido nos últimos anos a um crescente interesse pelas questões relacionadas com a promoção deste domínio de competências nos contextos de educação pré-escolar.
id RCAP_6a041dade1d7831a1e3f64a42a69f6e0
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1000
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infânciaAprendizagem socioemocionalEducação de infânciaAs competências socioemocionais constituem uma ferramenta fundamental no percurso escolar das crianças, sendo o período pré-escolar crítico para o seu desenvolvimento (e.g., Garner, Mahatmya, Moses, & Bolt, 2014). Por consequência, temos assistido nos últimos anos a um crescente interesse pelas questões relacionadas com a promoção deste domínio de competências nos contextos de educação pré-escolar.Repositório Científico da UMAIACosta, Ana Margarida2020-06-04T10:56:24Z2018-10-01T00:00:00Z2018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1000porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:00:01Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1000Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:34.404752Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância
title Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância
spellingShingle Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância
Costa, Ana Margarida
Aprendizagem socioemocional
Educação de infância
title_short Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância
title_full Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância
title_fullStr Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância
title_full_unstemmed Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância
title_sort Aprendizagem socioemocional em contexto de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância
author Costa, Ana Margarida
author_facet Costa, Ana Margarida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ana Margarida
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem socioemocional
Educação de infância
topic Aprendizagem socioemocional
Educação de infância
description As competências socioemocionais constituem uma ferramenta fundamental no percurso escolar das crianças, sendo o período pré-escolar crítico para o seu desenvolvimento (e.g., Garner, Mahatmya, Moses, & Bolt, 2014). Por consequência, temos assistido nos últimos anos a um crescente interesse pelas questões relacionadas com a promoção deste domínio de competências nos contextos de educação pré-escolar.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-01T00:00:00Z
2018-10-01T00:00:00Z
2020-06-04T10:56:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/1000
url http://hdl.handle.net/10400.24/1000
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130551941070848