Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Estrela, Antónia
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284
Resumo: A investigação que fazemos reflete, em larga medida, os nossos interesses, gostos, mas também inquietações. Investigamos sobre determinado assunto, porque nos interessa percebermais profundamente certas matérias; porque temos algo de inovador para acrescentar; porque a inquietude que nos move nos obriga a tal. Ora, um dos temas que tem sido alvo de debate nos últimos tempos diz respeito ao impacto que esta pandemia vai terna sociedade em geral, mas especialmente nas crianças. É por isso que, nos tempos conturbados que se vivem, faz sentido falar da brincadeira e do brincar, como forma de as crianças viverem mais plenamente e felizes, contrariando-se, em certa medida,aquilo que se adivinha como impacto negativo da pandemia.
id RCAP_dc5633442edb588590d72c80386cc88b
oai_identifier_str oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EditorialEditorialEditorialEditorialA investigação que fazemos reflete, em larga medida, os nossos interesses, gostos, mas também inquietações. Investigamos sobre determinado assunto, porque nos interessa percebermais profundamente certas matérias; porque temos algo de inovador para acrescentar; porque a inquietude que nos move nos obriga a tal. Ora, um dos temas que tem sido alvo de debate nos últimos tempos diz respeito ao impacto que esta pandemia vai terna sociedade em geral, mas especialmente nas crianças. É por isso que, nos tempos conturbados que se vivem, faz sentido falar da brincadeira e do brincar, como forma de as crianças viverem mais plenamente e felizes, contrariando-se, em certa medida,aquilo que se adivinha como impacto negativo da pandemia.CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais2021-09-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 No. 2 (2021); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 Núm. 2 (2021); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 No. 2 (2021); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 N.º 2 (2021); 2-32182-13720874-9620reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284/375Direitos de Autor (c) 2021 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacionalhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessEstrela, Antónia2022-09-22T10:36:37Zoai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:35.431898Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
Editorial
Editorial
Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Estrela, Antónia
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Estrela, Antónia
author_facet Estrela, Antónia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Estrela, Antónia
description A investigação que fazemos reflete, em larga medida, os nossos interesses, gostos, mas também inquietações. Investigamos sobre determinado assunto, porque nos interessa percebermais profundamente certas matérias; porque temos algo de inovador para acrescentar; porque a inquietude que nos move nos obriga a tal. Ora, um dos temas que tem sido alvo de debate nos últimos tempos diz respeito ao impacto que esta pandemia vai terna sociedade em geral, mas especialmente nas crianças. É por isso que, nos tempos conturbados que se vivem, faz sentido falar da brincadeira e do brincar, como forma de as crianças viverem mais plenamente e felizes, contrariando-se, em certa medida,aquilo que se adivinha como impacto negativo da pandemia.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-29T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284
url https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284
identifier_str_mv oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284/375
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2021 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2021 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
publisher.none.fl_str_mv CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
dc.source.none.fl_str_mv Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 No. 2 (2021); 2-3
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 Núm. 2 (2021); 2-3
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 No. 2 (2021); 2-3
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 N.º 2 (2021); 2-3
2182-1372
0874-9620
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130453170454528