Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284 |
Resumo: | A investigação que fazemos reflete, em larga medida, os nossos interesses, gostos, mas também inquietações. Investigamos sobre determinado assunto, porque nos interessa percebermais profundamente certas matérias; porque temos algo de inovador para acrescentar; porque a inquietude que nos move nos obriga a tal. Ora, um dos temas que tem sido alvo de debate nos últimos tempos diz respeito ao impacto que esta pandemia vai terna sociedade em geral, mas especialmente nas crianças. É por isso que, nos tempos conturbados que se vivem, faz sentido falar da brincadeira e do brincar, como forma de as crianças viverem mais plenamente e felizes, contrariando-se, em certa medida,aquilo que se adivinha como impacto negativo da pandemia. |
id |
RCAP_dc5633442edb588590d72c80386cc88b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
EditorialEditorialEditorialEditorialA investigação que fazemos reflete, em larga medida, os nossos interesses, gostos, mas também inquietações. Investigamos sobre determinado assunto, porque nos interessa percebermais profundamente certas matérias; porque temos algo de inovador para acrescentar; porque a inquietude que nos move nos obriga a tal. Ora, um dos temas que tem sido alvo de debate nos últimos tempos diz respeito ao impacto que esta pandemia vai terna sociedade em geral, mas especialmente nas crianças. É por isso que, nos tempos conturbados que se vivem, faz sentido falar da brincadeira e do brincar, como forma de as crianças viverem mais plenamente e felizes, contrariando-se, em certa medida,aquilo que se adivinha como impacto negativo da pandemia.CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais2021-09-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 No. 2 (2021); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 Núm. 2 (2021); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 No. 2 (2021); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 N.º 2 (2021); 2-32182-13720874-9620reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284/375Direitos de Autor (c) 2021 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacionalhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessEstrela, Antónia2022-09-22T10:36:37Zoai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:35.431898Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial Editorial Editorial Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Estrela, Antónia |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Estrela, Antónia |
author_facet |
Estrela, Antónia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Estrela, Antónia |
description |
A investigação que fazemos reflete, em larga medida, os nossos interesses, gostos, mas também inquietações. Investigamos sobre determinado assunto, porque nos interessa percebermais profundamente certas matérias; porque temos algo de inovador para acrescentar; porque a inquietude que nos move nos obriga a tal. Ora, um dos temas que tem sido alvo de debate nos últimos tempos diz respeito ao impacto que esta pandemia vai terna sociedade em geral, mas especialmente nas crianças. É por isso que, nos tempos conturbados que se vivem, faz sentido falar da brincadeira e do brincar, como forma de as crianças viverem mais plenamente e felizes, contrariando-se, em certa medida,aquilo que se adivinha como impacto negativo da pandemia. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-29T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284 oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284 |
url |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284 |
identifier_str_mv |
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/284 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284 https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/284/375 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2021 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2021 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 No. 2 (2021); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 Núm. 2 (2021); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 No. 2 (2021); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 11 N.º 2 (2021); 2-3 2182-1372 0874-9620 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130453170454528 |