Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Estrela, Antónia
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Barroso Cruz, Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/15005
Resumo: O presente número da revista “Da Investigação às Práticas”, seguindo a tendência das últimas publicações, reforça a importância da reflexão sobre o papel dos cidadãos no mundo atual, em que as transformações sociais, culturais e económicas se tornam evidentes e impactam de forma importante o quotidiano. Compreender e atuar sobre estas alterações implicam uma capacidade de leitura do real para a qual a educação, nas suas diversas formas e áreas, contribui de forma fundamental.
id RCAP_f1b7471095c5932bc4cedf465e806ccc
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/15005
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EditorialEducaçãoO presente número da revista “Da Investigação às Práticas”, seguindo a tendência das últimas publicações, reforça a importância da reflexão sobre o papel dos cidadãos no mundo atual, em que as transformações sociais, culturais e económicas se tornam evidentes e impactam de forma importante o quotidiano. Compreender e atuar sobre estas alterações implicam uma capacidade de leitura do real para a qual a educação, nas suas diversas formas e áreas, contribui de forma fundamental.CIED, Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de LisboaRCIPLEstrela, AntóniaBarroso Cruz, Cristina2022-10-03T08:07:45Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/15005porEstrela, A., & Cruz, C. (2022). Editorial. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 12(2), 2–4. https://doi.org/10.25757/invep.v12i2.3422182-1372https://doi.org/10.25757/invep.v12i2.342info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:11:56Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/15005Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:22:45.070801Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Estrela, Antónia
Educação
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Estrela, Antónia
author_facet Estrela, Antónia
Barroso Cruz, Cristina
author_role author
author2 Barroso Cruz, Cristina
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Estrela, Antónia
Barroso Cruz, Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
topic Educação
description O presente número da revista “Da Investigação às Práticas”, seguindo a tendência das últimas publicações, reforça a importância da reflexão sobre o papel dos cidadãos no mundo atual, em que as transformações sociais, culturais e económicas se tornam evidentes e impactam de forma importante o quotidiano. Compreender e atuar sobre estas alterações implicam uma capacidade de leitura do real para a qual a educação, nas suas diversas formas e áreas, contribui de forma fundamental.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-03T08:07:45Z
2022
2022-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/15005
url http://hdl.handle.net/10400.21/15005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Estrela, A., & Cruz, C. (2022). Editorial. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 12(2), 2–4. https://doi.org/10.25757/invep.v12i2.342
2182-1372
https://doi.org/10.25757/invep.v12i2.342
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CIED, Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv CIED, Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133499546927104