Bela Vista Country Hotel & Spa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peregrino, Eduardo Manuel Grilo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/8023
Resumo: Dissertação de mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2015
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spelling Bela Vista Country Hotel & SpaTurismoEspaço ruralMarketingnvestimentosEstudo de viabilidadeDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoDissertação de mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2015A realização deste projeto surge no âmbito da frequência do segundo ano do curso de Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira, lecionado na Escola Superior de Hotelaria e Gestão da Universidade do Algarve. O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto que resulta de uma ideia de negócio e que tem como objetivo principal, a abertura de uma unidade de Turismo em Espaço Rural (TER) na aldeia de São Bartolomeu do Outeiro, no Alentejo central. O Bela Vista Country Hotel & Spa enquadra-se na tipologia de hotel rural, sendo a sua estrutura composta por 25 unidades de alojamento, restaurante, bar e Spa. Esta unidade hoteleira possui como um dos seus principais fatores de diferenciação o serviço e a localização, uma vez que se insere numa aldeia típica, com uma vista privilegiada sobre a planície e albufeira de Alvito, a poucos minutos da cidade de Évora e da barragem do Alqueva. O empreendimento dirige-se a um segmento médio/ médio-alto, principalmente residentes de grandes centros urbanos que procuram tranquilidade, contacto com a natureza, gastronomia e serviço de excelência. Salienta-se, neste domínio, o mercado nacional e identificam-se como principais mercados estrangeiros o alemão, o espanhol e o inglês. O projeto que se apresenta e a análise subjacente à sua preparação, leva-nos à constatação de que o Turismo possui um forte potencial de crescimento e tem tido um contributo muito importante para a economia nacional e, embora ao nível do TER, o Alentejo exiba números ainda pouco expressivos, a análise efetuada das tendências da procura mostra que a região tem um elevado grau de crescimento. Neste contexto, o trabalho desenvolvido no âmbito deste projeto permite confirmar que o ambiente é favorável a um investimento desta natureza e que os resultados obtidos são muito encorajadores para avançar com o investimento. O projeto reúne, assim, condições para que, no futuro, se efetue uma candidatura à Linha de Apoio à Qualificação da Oferta do Turismo de Portugal.Renda, AnaMachado, AntónioSapientiaPeregrino, Eduardo Manuel Grilo2016-04-18T14:45:08Z2015-11-1320152015-11-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/8023TID:201241102porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:19:14Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8023Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:00:15.601467Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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