Como se produz a aprendizagem artística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/453 |
Resumo: | No presente artigo, pretende-se compreender, através da leitura da obra de Elliot Eisner, quais as dimensões que estão presentes no processo de criação artística e em que medida elas podem ou devem concorrer para a melhoria da aprendizagem em artes. Para a compreensão da aprendizagem artística, deve-se ter presente o modo como se aprende a criar as formas artísticas, a ver as formas visuais em arte (e também na natureza) e a conhecer os aspectos que concorrem para a compreensão da arte. |
id |
RCAP_dcdce9a94d3ed36682e204da51e0fd84 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/453 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Como se produz a aprendizagem artísticaProcesso criativoArteAprendizagem artísticaNo presente artigo, pretende-se compreender, através da leitura da obra de Elliot Eisner, quais as dimensões que estão presentes no processo de criação artística e em que medida elas podem ou devem concorrer para a melhoria da aprendizagem em artes. Para a compreensão da aprendizagem artística, deve-se ter presente o modo como se aprende a criar as formas artísticas, a ver as formas visuais em arte (e também na natureza) e a conhecer os aspectos que concorrem para a compreensão da arte.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoRaposo, F.M.2010-12-09T16:26:38Z20082008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/453porRAPOSO, F.M. (2008) - Como se produz a aprendizagem artística. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 2.1646-9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:37:29Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/453Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:32:04.019327Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como se produz a aprendizagem artística |
title |
Como se produz a aprendizagem artística |
spellingShingle |
Como se produz a aprendizagem artística Raposo, F.M. Processo criativo Arte Aprendizagem artística |
title_short |
Como se produz a aprendizagem artística |
title_full |
Como se produz a aprendizagem artística |
title_fullStr |
Como se produz a aprendizagem artística |
title_full_unstemmed |
Como se produz a aprendizagem artística |
title_sort |
Como se produz a aprendizagem artística |
author |
Raposo, F.M. |
author_facet |
Raposo, F.M. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Raposo, F.M. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processo criativo Arte Aprendizagem artística |
topic |
Processo criativo Arte Aprendizagem artística |
description |
No presente artigo, pretende-se compreender, através da leitura da obra de Elliot Eisner, quais as dimensões que estão presentes no processo de criação artística e em que medida elas podem ou devem concorrer para a melhoria da aprendizagem em artes. Para a compreensão da aprendizagem artística, deve-se ter presente o modo como se aprende a criar as formas artísticas, a ver as formas visuais em arte (e também na natureza) e a conhecer os aspectos que concorrem para a compreensão da arte. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2008-01-01T00:00:00Z 2010-12-09T16:26:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/453 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/453 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
RAPOSO, F.M. (2008) - Como se produz a aprendizagem artística. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 2. 1646-9054 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IPCB. ESART |
publisher.none.fl_str_mv |
IPCB. ESART |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130776909905920 |