O impacto dos exercícios de aquecimento/técnica de base no ensino do trombone
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/27444 |
Resumo: | O presente projeto procura compreender o impacto dos exercícios de aquecimento/técnica de base na performance do trombone, a nível da consolidação dos seus aspetos técnicos e consequente evolução. Assim, numa primeira instância procura compreender a opinião dos professores e alunos de trombone em Portugal sobre os exercícios de aquecimento/técnica de base e, numa segunda instância, entender o impacto da presença, execução e valorização destes exercícios por parte dos alunos a nível da sua prática em estudo diário, observando a sua evolução a nível da performance do trombone. O projeto teve uma duração aproximada de 6 meses, com uma amostra de 3 participantes, com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos. Os resultados demonstraram que os exercícios de aquecimento/técnica de base aplicados em contexto de aula contribuíram para a evolução dos alunos a nível da sua performance do trombone, quer ao nível de aulas e estudo diário, quer ao nível da prática em público |
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O impacto dos exercícios de aquecimento/técnica de base no ensino do tromboneMúsicaEnsinoTromboneAquecimentoTécnica de baseO presente projeto procura compreender o impacto dos exercícios de aquecimento/técnica de base na performance do trombone, a nível da consolidação dos seus aspetos técnicos e consequente evolução. Assim, numa primeira instância procura compreender a opinião dos professores e alunos de trombone em Portugal sobre os exercícios de aquecimento/técnica de base e, numa segunda instância, entender o impacto da presença, execução e valorização destes exercícios por parte dos alunos a nível da sua prática em estudo diário, observando a sua evolução a nível da performance do trombone. O projeto teve uma duração aproximada de 6 meses, com uma amostra de 3 participantes, com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos. Os resultados demonstraram que os exercícios de aquecimento/técnica de base aplicados em contexto de aula contribuíram para a evolução dos alunos a nível da sua performance do trombone, quer ao nível de aulas e estudo diário, quer ao nível da prática em públicoThe present project seeks to understand the impact of the warm-up / technical exercises on the performance of the trombone, in terms of the consolidation of its technical aspects and consequent evolution. Thus, in the first instance, it seeks to understand the opinion of trombone teachers and students in Portugal on basal heating / technique exercises and, in a second instance, to understand the impact of the presence, execution and valorisation of these exercises by students on their daily study, and observing its evolution in the performance of the trombone. The project lasted approximately 6 months, with a sample of 3 participants, aged between 10 and 14 years. The results demonstrated that the warm-up exercises / basic technique applied in class context contributed to the students' evolution in their trombone performance, both at classes and daily study, as well as at their practice in public2020-01-31T15:21:03Z2019-06-05T00:00:00Z2019-06-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/27444porSoares, Rafael Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:53:07Zoai:ria.ua.pt:10773/27444Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:00:12.667948Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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