Player experience, gaming and virtual reality technologies

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouveia, Patrícia
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Martel, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/11093
Resumo: Vol. 12, Nº especial: Videojogos
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spelling Player experience, gaming and virtual reality technologiesExperiência do jogador, jogos e tecnologias de realidade virtualVirtual realityOculus riftGaming experiencesPlay installationsRealidade virtualExperiência de jogo e brincadeiraODS::04:Educação de QualidadeVol. 12, Nº especial: VideojogosThis paper uses a communication sciences methodological approach (arts-based research) in the way it combines speculative thinking, game design and game theory to the interpretation and future use of new gaming devices and software for Virtual Reality game and play experiences. Starting with the following research questions: Is it possible to combine game engines and virtual reality HMD’s to enhance presence? Can these peripheral devices sometimes ruin the gaming experience? The aim of this article is to generate and disseminate knowledge in the game design field, in general, and in the use of new devices applied to game and play environments, in particular.Este artigo usa uma metodologia exploratória própria das ciências da comunicação e da investigação em artes que combina pensamento especulativo, design e teoria de jogos com experiências de uso de tecnologias de realidade virtual. É possível combinar engenhos de jogo e dispositivos de realidade virtual para assim aumentar a sensação de presença? Podem estes dispositivos por vezes arruinar a experiência de jogo? O intuito deste texto consiste em gerar conhecimento na área do design de jogos, em geral, para a construção de futuras experiências e, em particular, disseminar o uso dos novos dispositivos de realidade virtual aplicados aos jogos.Universidade AbertaRepositório AbertoGouveia, PatríciaMartel, Paulo2021-09-22T13:37:37Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/11093engGouveia, Patrícia; Martel, Paulo - Player experience, gaming and virtual reality technologies. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 12, nº especial (2017), p. 25-441646-6330https://doi.org/10.34627/rcc.v12iEspecial.122182-1801info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-25T01:47:46Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/11093Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:50:40.354297Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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