Medir a qualidade da escrita em Português L2
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/EL/article/view/12797 |
Resumo: | O texto propõe olhar a densidade de ideias como medida de riqueza e de precisão lexicais em português L2. A densidade de ideias (Kemper et al. 2001; Snowdon et al, 1999) configurase como uma medida de riqueza e de precisão lexicais que surge associada à complexidade gramatical no âmbito de um estudo sobre a qualidade da escrita em fases distintas da vida em L1. Não obstante, argumenta-se que a mesma metodologia de análise pode ser útil na avaliação da escrita em português L2. Assim, propõe-se a análise de uma tarefa de escrita, uma síntese, redigida por um grupo de estudantes adultos de português L2 de nível avançado tendo por base o método de Snowdon et al (1999). Os resultados mostram que a densidade de ideias encontrada nos textos escritos é pouco elevada, o que pode dever-se a falta de motivação para a escrita, como também à pouca familiaridade que evidenciaram ter com o registo escrito. |
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