Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Daniel Filipe da Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/9778
Resumo: Este trabalho apresenta a modelação e o desenvolvimento de uma simulação usando a ferramenta de programação com ambiente gráfico SIMULINK®. com este trabalho pretende-se mostrar a viabilidade do estudo e desenvolvimento de um motor/gerador capaz de anular a necessidade dos motores de combustão interna em utilizar um volante de inércia para acumular energia dos tempos motores onde é produzido binário para depois a fornecer nos tempos onde não é produzido binário. Com este sistema pretende-se reduzir vibrações e aumentar a eficiência dos motores de combustão interna.
id RCAP_ddc4513a14b765017e59f31fad4c49e9
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9778
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão internaBinárioMotor de Combustão InternaMotor de Relutância VariávelVolante de InérciaDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia EletromecânicaEste trabalho apresenta a modelação e o desenvolvimento de uma simulação usando a ferramenta de programação com ambiente gráfico SIMULINK®. com este trabalho pretende-se mostrar a viabilidade do estudo e desenvolvimento de um motor/gerador capaz de anular a necessidade dos motores de combustão interna em utilizar um volante de inércia para acumular energia dos tempos motores onde é produzido binário para depois a fornecer nos tempos onde não é produzido binário. Com este sistema pretende-se reduzir vibrações e aumentar a eficiência dos motores de combustão interna.This work presents the modeling and development of a simulation using the programming tool with graphical environment SIMULINK®, this work intends to show the feasibility of the study and development of a motor/generator capable of overriding the need of internal combustion engines use an inertia flywheel to accumulate energy from the motor strokes where binary is produced and then supplied at strokes where no binary is produced, with this system it is intended to reduce vibrations and increase the efficiency of internal combustion engines.Fael, Paulo Manuel OliveirauBibliorumCardoso, Daniel Filipe da Silva2020-03-05T17:07:16Z2017-10-262017-09-292017-10-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/9778TID:202336697porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:51:04Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9778Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:49:51.665776Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
title Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
spellingShingle Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
Cardoso, Daniel Filipe da Silva
Binário
Motor de Combustão Interna
Motor de Relutância Variável
Volante de Inércia
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletromecânica
title_short Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
title_full Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
title_fullStr Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
title_full_unstemmed Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
title_sort Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
author Cardoso, Daniel Filipe da Silva
author_facet Cardoso, Daniel Filipe da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fael, Paulo Manuel Oliveira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Daniel Filipe da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Binário
Motor de Combustão Interna
Motor de Relutância Variável
Volante de Inércia
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletromecânica
topic Binário
Motor de Combustão Interna
Motor de Relutância Variável
Volante de Inércia
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletromecânica
description Este trabalho apresenta a modelação e o desenvolvimento de uma simulação usando a ferramenta de programação com ambiente gráfico SIMULINK®. com este trabalho pretende-se mostrar a viabilidade do estudo e desenvolvimento de um motor/gerador capaz de anular a necessidade dos motores de combustão interna em utilizar um volante de inércia para acumular energia dos tempos motores onde é produzido binário para depois a fornecer nos tempos onde não é produzido binário. Com este sistema pretende-se reduzir vibrações e aumentar a eficiência dos motores de combustão interna.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-26
2017-09-29
2017-10-26T00:00:00Z
2020-03-05T17:07:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/9778
TID:202336697
url http://hdl.handle.net/10400.6/9778
identifier_str_mv TID:202336697
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136389727518720