Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/9778 |
Resumo: | Este trabalho apresenta a modelação e o desenvolvimento de uma simulação usando a ferramenta de programação com ambiente gráfico SIMULINK®. com este trabalho pretende-se mostrar a viabilidade do estudo e desenvolvimento de um motor/gerador capaz de anular a necessidade dos motores de combustão interna em utilizar um volante de inércia para acumular energia dos tempos motores onde é produzido binário para depois a fornecer nos tempos onde não é produzido binário. Com este sistema pretende-se reduzir vibrações e aumentar a eficiência dos motores de combustão interna. |
id |
RCAP_ddc4513a14b765017e59f31fad4c49e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9778 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão internaBinárioMotor de Combustão InternaMotor de Relutância VariávelVolante de InérciaDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia EletromecânicaEste trabalho apresenta a modelação e o desenvolvimento de uma simulação usando a ferramenta de programação com ambiente gráfico SIMULINK®. com este trabalho pretende-se mostrar a viabilidade do estudo e desenvolvimento de um motor/gerador capaz de anular a necessidade dos motores de combustão interna em utilizar um volante de inércia para acumular energia dos tempos motores onde é produzido binário para depois a fornecer nos tempos onde não é produzido binário. Com este sistema pretende-se reduzir vibrações e aumentar a eficiência dos motores de combustão interna.This work presents the modeling and development of a simulation using the programming tool with graphical environment SIMULINK®, this work intends to show the feasibility of the study and development of a motor/generator capable of overriding the need of internal combustion engines use an inertia flywheel to accumulate energy from the motor strokes where binary is produced and then supplied at strokes where no binary is produced, with this system it is intended to reduce vibrations and increase the efficiency of internal combustion engines.Fael, Paulo Manuel OliveirauBibliorumCardoso, Daniel Filipe da Silva2020-03-05T17:07:16Z2017-10-262017-09-292017-10-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/9778TID:202336697porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:51:04Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9778Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:49:51.665776Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna |
title |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna |
spellingShingle |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna Cardoso, Daniel Filipe da Silva Binário Motor de Combustão Interna Motor de Relutância Variável Volante de Inércia Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletromecânica |
title_short |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna |
title_full |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna |
title_fullStr |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna |
title_full_unstemmed |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna |
title_sort |
Modelação e simulação de um motor/gerador de relutância variável para substituição do volante de inércia do motor de combustão interna |
author |
Cardoso, Daniel Filipe da Silva |
author_facet |
Cardoso, Daniel Filipe da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fael, Paulo Manuel Oliveira uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Daniel Filipe da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Binário Motor de Combustão Interna Motor de Relutância Variável Volante de Inércia Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletromecânica |
topic |
Binário Motor de Combustão Interna Motor de Relutância Variável Volante de Inércia Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletromecânica |
description |
Este trabalho apresenta a modelação e o desenvolvimento de uma simulação usando a ferramenta de programação com ambiente gráfico SIMULINK®. com este trabalho pretende-se mostrar a viabilidade do estudo e desenvolvimento de um motor/gerador capaz de anular a necessidade dos motores de combustão interna em utilizar um volante de inércia para acumular energia dos tempos motores onde é produzido binário para depois a fornecer nos tempos onde não é produzido binário. Com este sistema pretende-se reduzir vibrações e aumentar a eficiência dos motores de combustão interna. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-26 2017-09-29 2017-10-26T00:00:00Z 2020-03-05T17:07:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/9778 TID:202336697 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/9778 |
identifier_str_mv |
TID:202336697 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136389727518720 |