Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Anabela C.
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Fernandes, Sandra
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/3805
Resumo: Este livro apresenta a metodologia de Project -Based Learning (PBL) ou Aprendizagem baseada em Projeto, desde a sua fase de preparação até à sua implementação num curso de Engenharia. Nesse sentido, visa constituir -se como um recurso de apoio a todos os interessados em implementar PBL, nos seus contextos de ensino e de aprendizagem. Apresenta uma descrição detalhada das etapas e procedimentos ne-cessários para a preparação, definição, arranque, execução e finalização do processo PBL, partindo da realidade de um contexto concreto, nomeadamente, o curso de Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial (MIEGI), da Escola de Enge-nharia da Universidade do Minho, Portugal.
id RCAP_dea1ed1e696eb014068bf1acba7d95f1
oai_identifier_str oai:repositorio.uportu.pt:11328/3805
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de EngenhariaProject -Based Learning (PBL)Aprendizagem baseada em ProjetoEnsinoAprendizagemEste livro apresenta a metodologia de Project -Based Learning (PBL) ou Aprendizagem baseada em Projeto, desde a sua fase de preparação até à sua implementação num curso de Engenharia. Nesse sentido, visa constituir -se como um recurso de apoio a todos os interessados em implementar PBL, nos seus contextos de ensino e de aprendizagem. Apresenta uma descrição detalhada das etapas e procedimentos ne-cessários para a preparação, definição, arranque, execução e finalização do processo PBL, partindo da realidade de um contexto concreto, nomeadamente, o curso de Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial (MIEGI), da Escola de Enge-nharia da Universidade do Minho, Portugal.UMinho Editora2021-11-15T14:56:28Z2021-01-01T00:00:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/3805por978-989-8974-26-6https://doi.org/10.21814/uminho.ed.26Alves, Anabela C.Fernandes, Sandrainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:12:20ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia
title Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia
spellingShingle Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia
Alves, Anabela C.
Project -Based Learning (PBL)
Aprendizagem baseada em Projeto
Ensino
Aprendizagem
title_short Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia
title_full Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia
title_fullStr Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia
title_full_unstemmed Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia
title_sort Project-Based Learning: Implementação no primeiro ano de um curso de Engenharia
author Alves, Anabela C.
author_facet Alves, Anabela C.
Fernandes, Sandra
author_role author
author2 Fernandes, Sandra
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Anabela C.
Fernandes, Sandra
dc.subject.por.fl_str_mv Project -Based Learning (PBL)
Aprendizagem baseada em Projeto
Ensino
Aprendizagem
topic Project -Based Learning (PBL)
Aprendizagem baseada em Projeto
Ensino
Aprendizagem
description Este livro apresenta a metodologia de Project -Based Learning (PBL) ou Aprendizagem baseada em Projeto, desde a sua fase de preparação até à sua implementação num curso de Engenharia. Nesse sentido, visa constituir -se como um recurso de apoio a todos os interessados em implementar PBL, nos seus contextos de ensino e de aprendizagem. Apresenta uma descrição detalhada das etapas e procedimentos ne-cessários para a preparação, definição, arranque, execução e finalização do processo PBL, partindo da realidade de um contexto concreto, nomeadamente, o curso de Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial (MIEGI), da Escola de Enge-nharia da Universidade do Minho, Portugal.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-15T14:56:28Z
2021-01-01T00:00:00Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/3805
url http://hdl.handle.net/11328/3805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-8974-26-6
https://doi.org/10.21814/uminho.ed.26
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UMinho Editora
publisher.none.fl_str_mv UMinho Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302556151644160