Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/31781 |
Resumo: | O relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a ação |
id |
RCAP_dea64846d524e31d02fc25d289560235 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/31781 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedadeGestão de ansiedadeEstratégias e atitudesPerformance instrumentalAcordeãoAnxiety managementStrategies and attitudesInstrumental performanceAccordionDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesO relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a açãoThe report on the Professional Practice and Pedagogic Intervention Project is presented to the Portuguese Catholic University (UCP), to obtain a Master's Degree in Music Teaching. The professional practice is an essential part of the training plan of the Masters in Music Teaching, held in the area of specialization of vocal and instrumental practice: accordion at the Fernandes Fão Music Academy (AMFF) - Ponte de Lima during the school year 2017/18, and also included the design, recognition and assessment of the Pedagogical Intervention Project, on the subject "Anxiety of students in instrumental performance – Accordion - Strategies and Attitudes for Managing Anxiety "in the form of a scientific article. The professional practice, based on the learning and acquisition of competences carried out in all the curricular units of the Science and Art School, in UCP, had as main objectives, the practice of supervised teaching, research and development activities in the field of artistic education, and fostered reflection and critical analysis in and for action.Orvalho, Luísa Antónia de Vila FernandesVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaOliveira, Arlete Pereira2021-01-27T11:23:57Z2018-07-2320182018-07-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/31781TID:202012565porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:37:13Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/31781Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:25:34.248475Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade |
title |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade |
spellingShingle |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade Oliveira, Arlete Pereira Gestão de ansiedade Estratégias e atitudes Performance instrumental Acordeão Anxiety management Strategies and attitudes Instrumental performance Accordion Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
title_short |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade |
title_full |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade |
title_fullStr |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade |
title_full_unstemmed |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade |
title_sort |
Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade |
author |
Oliveira, Arlete Pereira |
author_facet |
Oliveira, Arlete Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Orvalho, Luísa Antónia de Vila Fernandes Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Arlete Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de ansiedade Estratégias e atitudes Performance instrumental Acordeão Anxiety management Strategies and attitudes Instrumental performance Accordion Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
topic |
Gestão de ansiedade Estratégias e atitudes Performance instrumental Acordeão Anxiety management Strategies and attitudes Instrumental performance Accordion Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
description |
O relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a ação |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-23 2018 2018-07-23T00:00:00Z 2021-01-27T11:23:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/31781 TID:202012565 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/31781 |
identifier_str_mv |
TID:202012565 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131971117383680 |