Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Arlete Pereira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/31781
Resumo: O relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a ação
id RCAP_dea64846d524e31d02fc25d289560235
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/31781
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedadeGestão de ansiedadeEstratégias e atitudesPerformance instrumentalAcordeãoAnxiety managementStrategies and attitudesInstrumental performanceAccordionDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesO relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a açãoThe report on the Professional Practice and Pedagogic Intervention Project is presented to the Portuguese Catholic University (UCP), to obtain a Master's Degree in Music Teaching. The professional practice is an essential part of the training plan of the Masters in Music Teaching, held in the area of specialization of vocal and instrumental practice: accordion at the Fernandes Fão Music Academy (AMFF) - Ponte de Lima during the school year 2017/18, and also included the design, recognition and assessment of the Pedagogical Intervention Project, on the subject "Anxiety of students in instrumental performance – Accordion - Strategies and Attitudes for Managing Anxiety "in the form of a scientific article. The professional practice, based on the learning and acquisition of competences carried out in all the curricular units of the Science and Art School, in UCP, had as main objectives, the practice of supervised teaching, research and development activities in the field of artistic education, and fostered reflection and critical analysis in and for action.Orvalho, Luísa Antónia de Vila FernandesVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaOliveira, Arlete Pereira2021-01-27T11:23:57Z2018-07-2320182018-07-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/31781TID:202012565porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:37:13Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/31781Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:25:34.248475Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
title Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
spellingShingle Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
Oliveira, Arlete Pereira
Gestão de ansiedade
Estratégias e atitudes
Performance instrumental
Acordeão
Anxiety management
Strategies and attitudes
Instrumental performance
Accordion
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
title_short Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
title_full Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
title_fullStr Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
title_full_unstemmed Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
title_sort Relatório da prática profissional e projeto de intervenção pedagógica : ansiedade dos alunos na performance instrumental : acordeão : estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade
author Oliveira, Arlete Pereira
author_facet Oliveira, Arlete Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Orvalho, Luísa Antónia de Vila Fernandes
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Arlete Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de ansiedade
Estratégias e atitudes
Performance instrumental
Acordeão
Anxiety management
Strategies and attitudes
Instrumental performance
Accordion
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
topic Gestão de ansiedade
Estratégias e atitudes
Performance instrumental
Acordeão
Anxiety management
Strategies and attitudes
Instrumental performance
Accordion
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
description O relatório da Prática Profissional e Projeto de Intervenção Pedagógica é apresentado à Universidade Católica Portuguesa (UCP), para a obtenção do grau de mestre em Ensino de Música. A prática profissional é parte integrante do plano de formação do Mestrado em Ensino de Música, realizada na área de especialização de prática vocal e instrumental: acordeão, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) – polo de Ponte de Lima, durante o ano letivo 2017/18, e incluí, ainda, a conceção, realização e avaliação do Projeto de Intervenção Pedagógica, sobre a temática “Ansiedade dos alunos na performance instrumental - Acordeão Estratégias e atitudes para a gestão da ansiedade”, na forma de artigo científico. A prática profissional, alicerçada na aprendizagem e aquisição de competências efetuadas em todas as unidades curriculares do Mestrado, da Escola das Artes, da UCP, teve como grandes objetivos a realização da prática de ensino supervisionada, de atividades de investigação e de desenvolvimento no domínio da educação artística, e potenciou uma reflexão e análise crítica na e para a ação
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-23
2018
2018-07-23T00:00:00Z
2021-01-27T11:23:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/31781
TID:202012565
url http://hdl.handle.net/10400.14/31781
identifier_str_mv TID:202012565
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131971117383680