A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/17741
Resumo: Depois da elaboração de muitos Projetos Educativos, de muitos Planos de Atividades, chegámos à conclusão que os valores sempre estiveram presentes, sempre fizeram parte...Nós é que nunca tínhamos reparado. Com este estudo pretendemos saber, por um lado se os países também se preocupam com a questão dos valores, pelo outro, até que ponto um Projeto Educativo de um determinado Jardim de Infância também apresenta essa preocupação. Partimos da teoria, desde a educação aos valores; analisamos várias correntes, relativas à educação em valores; comentamos a Lei de Bases do Sistema Educativo relativamente a esta questão. Não podíamos deixar de estudar um pouco da Educação Pré-Escolar, falamos dos Modelos de Educação e das Orientações Curriculares. Chegamos a um inquérito onde tentamos descobrir que valores os país tentam transmitir aos seus filhos e que são, na sua opinião, os mais importantes. Por fim, a tentativa de soma: tudo isto e encontrar denominadores comuns. / Abstract: Alter the elaboration of much Projects Educative, of many Plans of Activities, We arrived at the conclusion that the values had always been gifts, had always been part... We are that we had never repaired. With this study we intend to know, on the other hand if the parents also are Worried about the question of the values, for the other, until point a Project Educative of one determined Kindergarten also presents this concern. We leave of the theory, since the education to the values; we analyze some chains, relative to the education in values; we relatively comment the Law in Principal of the Educative System to this question. We could not leave to study a little of the Preschool Education, speak of the Models of Curricular Education and the Orientations. We arrive at an inquiry where we try to discover that values the parents try to transmit its children and that they are, in its opinion, most important. In the end, we try the attempt to add everything and find denominators common.
id RCAP_deabda6e7e8e0225ee25878a45fe0f61
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/17741
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de casoDepois da elaboração de muitos Projetos Educativos, de muitos Planos de Atividades, chegámos à conclusão que os valores sempre estiveram presentes, sempre fizeram parte...Nós é que nunca tínhamos reparado. Com este estudo pretendemos saber, por um lado se os países também se preocupam com a questão dos valores, pelo outro, até que ponto um Projeto Educativo de um determinado Jardim de Infância também apresenta essa preocupação. Partimos da teoria, desde a educação aos valores; analisamos várias correntes, relativas à educação em valores; comentamos a Lei de Bases do Sistema Educativo relativamente a esta questão. Não podíamos deixar de estudar um pouco da Educação Pré-Escolar, falamos dos Modelos de Educação e das Orientações Curriculares. Chegamos a um inquérito onde tentamos descobrir que valores os país tentam transmitir aos seus filhos e que são, na sua opinião, os mais importantes. Por fim, a tentativa de soma: tudo isto e encontrar denominadores comuns. / Abstract: Alter the elaboration of much Projects Educative, of many Plans of Activities, We arrived at the conclusion that the values had always been gifts, had always been part... We are that we had never repaired. With this study we intend to know, on the other hand if the parents also are Worried about the question of the values, for the other, until point a Project Educative of one determined Kindergarten also presents this concern. We leave of the theory, since the education to the values; we analyze some chains, relative to the education in values; we relatively comment the Law in Principal of the Educative System to this question. We could not leave to study a little of the Preschool Education, speak of the Models of Curricular Education and the Orientations. We arrive at an inquiry where we try to discover that values the parents try to transmit its children and that they are, in its opinion, most important. In the end, we try the attempt to add everything and find denominators common.Universidade de Évora2016-03-04T12:04:35Z2016-03-042008-08-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/17741http://hdl.handle.net/10174/17741porDep. C.S.teses@bib.uevora.pt676Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:05:26Zoai:dspace.uevora.pt:10174/17741Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:09:48.046023Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
title A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
spellingShingle A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira
title_short A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
title_full A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
title_fullStr A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
title_full_unstemmed A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
title_sort A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
author Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira
author_facet Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira
description Depois da elaboração de muitos Projetos Educativos, de muitos Planos de Atividades, chegámos à conclusão que os valores sempre estiveram presentes, sempre fizeram parte...Nós é que nunca tínhamos reparado. Com este estudo pretendemos saber, por um lado se os países também se preocupam com a questão dos valores, pelo outro, até que ponto um Projeto Educativo de um determinado Jardim de Infância também apresenta essa preocupação. Partimos da teoria, desde a educação aos valores; analisamos várias correntes, relativas à educação em valores; comentamos a Lei de Bases do Sistema Educativo relativamente a esta questão. Não podíamos deixar de estudar um pouco da Educação Pré-Escolar, falamos dos Modelos de Educação e das Orientações Curriculares. Chegamos a um inquérito onde tentamos descobrir que valores os país tentam transmitir aos seus filhos e que são, na sua opinião, os mais importantes. Por fim, a tentativa de soma: tudo isto e encontrar denominadores comuns. / Abstract: Alter the elaboration of much Projects Educative, of many Plans of Activities, We arrived at the conclusion that the values had always been gifts, had always been part... We are that we had never repaired. With this study we intend to know, on the other hand if the parents also are Worried about the question of the values, for the other, until point a Project Educative of one determined Kindergarten also presents this concern. We leave of the theory, since the education to the values; we analyze some chains, relative to the education in values; we relatively comment the Law in Principal of the Educative System to this question. We could not leave to study a little of the Preschool Education, speak of the Models of Curricular Education and the Orientations. We arrive at an inquiry where we try to discover that values the parents try to transmit its children and that they are, in its opinion, most important. In the end, we try the attempt to add everything and find denominators common.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-08-01T00:00:00Z
2016-03-04T12:04:35Z
2016-03-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/17741
http://hdl.handle.net/10174/17741
url http://hdl.handle.net/10174/17741
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Dep. C.S.
teses@bib.uevora.pt
676
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817553139867320320