A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/17741 |
Resumo: | Depois da elaboração de muitos Projetos Educativos, de muitos Planos de Atividades, chegámos à conclusão que os valores sempre estiveram presentes, sempre fizeram parte...Nós é que nunca tínhamos reparado. Com este estudo pretendemos saber, por um lado se os países também se preocupam com a questão dos valores, pelo outro, até que ponto um Projeto Educativo de um determinado Jardim de Infância também apresenta essa preocupação. Partimos da teoria, desde a educação aos valores; analisamos várias correntes, relativas à educação em valores; comentamos a Lei de Bases do Sistema Educativo relativamente a esta questão. Não podíamos deixar de estudar um pouco da Educação Pré-Escolar, falamos dos Modelos de Educação e das Orientações Curriculares. Chegamos a um inquérito onde tentamos descobrir que valores os país tentam transmitir aos seus filhos e que são, na sua opinião, os mais importantes. Por fim, a tentativa de soma: tudo isto e encontrar denominadores comuns. / Abstract: Alter the elaboration of much Projects Educative, of many Plans of Activities, We arrived at the conclusion that the values had always been gifts, had always been part... We are that we had never repaired. With this study we intend to know, on the other hand if the parents also are Worried about the question of the values, for the other, until point a Project Educative of one determined Kindergarten also presents this concern. We leave of the theory, since the education to the values; we analyze some chains, relative to the education in values; we relatively comment the Law in Principal of the Educative System to this question. We could not leave to study a little of the Preschool Education, speak of the Models of Curricular Education and the Orientations. We arrive at an inquiry where we try to discover that values the parents try to transmit its children and that they are, in its opinion, most important. In the end, we try the attempt to add everything and find denominators common. |
id |
RCAP_deabda6e7e8e0225ee25878a45fe0f61 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/17741 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de casoDepois da elaboração de muitos Projetos Educativos, de muitos Planos de Atividades, chegámos à conclusão que os valores sempre estiveram presentes, sempre fizeram parte...Nós é que nunca tínhamos reparado. Com este estudo pretendemos saber, por um lado se os países também se preocupam com a questão dos valores, pelo outro, até que ponto um Projeto Educativo de um determinado Jardim de Infância também apresenta essa preocupação. Partimos da teoria, desde a educação aos valores; analisamos várias correntes, relativas à educação em valores; comentamos a Lei de Bases do Sistema Educativo relativamente a esta questão. Não podíamos deixar de estudar um pouco da Educação Pré-Escolar, falamos dos Modelos de Educação e das Orientações Curriculares. Chegamos a um inquérito onde tentamos descobrir que valores os país tentam transmitir aos seus filhos e que são, na sua opinião, os mais importantes. Por fim, a tentativa de soma: tudo isto e encontrar denominadores comuns. / Abstract: Alter the elaboration of much Projects Educative, of many Plans of Activities, We arrived at the conclusion that the values had always been gifts, had always been part... We are that we had never repaired. With this study we intend to know, on the other hand if the parents also are Worried about the question of the values, for the other, until point a Project Educative of one determined Kindergarten also presents this concern. We leave of the theory, since the education to the values; we analyze some chains, relative to the education in values; we relatively comment the Law in Principal of the Educative System to this question. We could not leave to study a little of the Preschool Education, speak of the Models of Curricular Education and the Orientations. We arrive at an inquiry where we try to discover that values the parents try to transmit its children and that they are, in its opinion, most important. In the end, we try the attempt to add everything and find denominators common.Universidade de Évora2016-03-04T12:04:35Z2016-03-042008-08-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/17741http://hdl.handle.net/10174/17741porDep. C.S.teses@bib.uevora.pt676Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:05:26Zoai:dspace.uevora.pt:10174/17741Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:09:48.046023Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso |
title |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso |
spellingShingle |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira |
title_short |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso |
title_full |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso |
title_fullStr |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso |
title_sort |
A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso |
author |
Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira |
author_facet |
Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira |
description |
Depois da elaboração de muitos Projetos Educativos, de muitos Planos de Atividades, chegámos à conclusão que os valores sempre estiveram presentes, sempre fizeram parte...Nós é que nunca tínhamos reparado. Com este estudo pretendemos saber, por um lado se os países também se preocupam com a questão dos valores, pelo outro, até que ponto um Projeto Educativo de um determinado Jardim de Infância também apresenta essa preocupação. Partimos da teoria, desde a educação aos valores; analisamos várias correntes, relativas à educação em valores; comentamos a Lei de Bases do Sistema Educativo relativamente a esta questão. Não podíamos deixar de estudar um pouco da Educação Pré-Escolar, falamos dos Modelos de Educação e das Orientações Curriculares. Chegamos a um inquérito onde tentamos descobrir que valores os país tentam transmitir aos seus filhos e que são, na sua opinião, os mais importantes. Por fim, a tentativa de soma: tudo isto e encontrar denominadores comuns. / Abstract: Alter the elaboration of much Projects Educative, of many Plans of Activities, We arrived at the conclusion that the values had always been gifts, had always been part... We are that we had never repaired. With this study we intend to know, on the other hand if the parents also are Worried about the question of the values, for the other, until point a Project Educative of one determined Kindergarten also presents this concern. We leave of the theory, since the education to the values; we analyze some chains, relative to the education in values; we relatively comment the Law in Principal of the Educative System to this question. We could not leave to study a little of the Preschool Education, speak of the Models of Curricular Education and the Orientations. We arrive at an inquiry where we try to discover that values the parents try to transmit its children and that they are, in its opinion, most important. In the end, we try the attempt to add everything and find denominators common. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-08-01T00:00:00Z 2016-03-04T12:04:35Z 2016-03-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/17741 http://hdl.handle.net/10174/17741 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/17741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Dep. C.S. teses@bib.uevora.pt 676 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553139867320320 |