Parques de Sintra – Monte da Lua: a influência da gestão patrimonial na experiência turística
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/35407 |
Resumo: | O presente trabalho trata-se de um relatório de estágio desenvolvido com o objetivo de conhecer o modelo de gestão da empresa Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML), bem como de perceber o modo como este afeta a experiência turística. No desenvolvimento deste relatório, apresentamos a empresa, a sua história e missão, como também analisamos o trabalho desenvolvido pela mesma no âmbito da salvaguarda e proteção do património, que é o seu principal objetivo. Procurámos também averiguar o impacte que o trabalho da PSML tem na experiência dos visitantes, fazendo esta análise através de observação participante num estágio de três meses e a aplicação de um questionário que visava compreender como o visitante avalia a experiência em dois dos monumentos geridos pela empresa, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio Nacional da Pena. Através da leitura dos relatórios de atividade da empresa e a análise dos resultados obtidos nos questionários, concluiu-se que os visitantes se encontram bastante satisfeitos com a experiência de visita aos monumentos sob gestão da PSML, tendo avaliado globalmente a sua experiência positivamente, bem como avaliaram os recursos de interpretação de maneira positiva. |
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O presente trabalho trata-se de um relatório de estágio desenvolvido com o objetivo de conhecer o modelo de gestão da empresa Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML), bem como de perceber o modo como este afeta a experiência turística. No desenvolvimento deste relatório, apresentamos a empresa, a sua história e missão, como também analisamos o trabalho desenvolvido pela mesma no âmbito da salvaguarda e proteção do património, que é o seu principal objetivo. Procurámos também averiguar o impacte que o trabalho da PSML tem na experiência dos visitantes, fazendo esta análise através de observação participante num estágio de três meses e a aplicação de um questionário que visava compreender como o visitante avalia a experiência em dois dos monumentos geridos pela empresa, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio Nacional da Pena. Através da leitura dos relatórios de atividade da empresa e a análise dos resultados obtidos nos questionários, concluiu-se que os visitantes se encontram bastante satisfeitos com a experiência de visita aos monumentos sob gestão da PSML, tendo avaliado globalmente a sua experiência positivamente, bem como avaliaram os recursos de interpretação de maneira positiva. |
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