A adaptação do tecido empresarial à comunicação digital: o caso de Chaves

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Pedro Henrique Fernandes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/10556
Resumo: Para qualquer empresa, a habilidade de contactar e interagir com o maior número possível de clientes, sempre foi um objetivo desejável. Com o aparecimento da internet e com as condições que permitem contactar com uma grande audiência com pouco investimento, muitas empresas desenvolveram ações para conseguirem uma presença constante, em qualquer parte do mundo e a qualquer hora. Apesar desta vantagem proporcionada pelo ambiente digital, muitas empresas, principalmente mais pequenas, de localidades também elas reduzidas, mostram-se relutantes, em entrarem no espaço digital e a adotarem práticas benéficas ao negócio. Este relatório pretende perceber a perceção que micro, pequenas e médias empresas do concelho de Chaves têm da internet assim como as ferramentas que ela introduz. A forma como estas ferramentas são aplicadas, se for o caso, é outro ponto em análise para o qual foram realizadas entrevistas semiestruturadas a proprietários de empresas, já clientes ou em contacto com o jornal A Voz de Chaves, a pretexto do local do estágio curricular em curso. Verificou-se que a comunicação digital no concelho de Chaves, apesar de estar em desenvolvimento, uma em cada duas empresas já utiliza esta prática, fá-lo sem fundamentos nem planos que ajudem com objetivos a longo prazo.
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