Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/132660 |
Resumo: | Este artigo faz duas coisas. Em primeiro lugar, dar orientações sobre como se orientar na crescente literatura sobre direito e ciências comportamentais, especialmente no campo da pesquisa de consumo. Em segundo lugar, apresentar sugestões (talvez instigantes) para questões de investigação no domínio do direito do consumo e das ciências comportamentais. A primeira é indiscutivelmente instrutiva para a segunda. Bases sólidas são úteis para compreender para onde vai o debate e qual o contributo que podemos dar. |
id |
RCAP_e09fb5158277dc7219e4326a7af898d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/132660 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentaisciências comportamentaisinsights comportamentaisnudgeconceitos comportamentalmente porososinferioridade do consumidorEste artigo faz duas coisas. Em primeiro lugar, dar orientações sobre como se orientar na crescente literatura sobre direito e ciências comportamentais, especialmente no campo da pesquisa de consumo. Em segundo lugar, apresentar sugestões (talvez instigantes) para questões de investigação no domínio do direito do consumo e das ciências comportamentais. A primeira é indiscutivelmente instrutiva para a segunda. Bases sólidas são úteis para compreender para onde vai o debate e qual o contributo que podemos dar.Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade (CEDIS)NOVA School of Law|Faculdade de Direito (NSL|FD)RUNEsposito, Fabrizio2022-02-09T23:20:08Z20202020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/132660por2184-7185PURE: 36701594info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T05:11:20Zoai:run.unl.pt:10362/132660Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:47:33.392934Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais |
title |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais |
spellingShingle |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais Esposito, Fabrizio ciências comportamentais insights comportamentais nudge conceitos comportamentalmente porosos inferioridade do consumidor |
title_short |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais |
title_full |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais |
title_fullStr |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais |
title_full_unstemmed |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais |
title_sort |
Fundamentos Conceptuais na Doutrina do Direito do Consumo e das Ciencias Comportamentais |
author |
Esposito, Fabrizio |
author_facet |
Esposito, Fabrizio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade (CEDIS) NOVA School of Law|Faculdade de Direito (NSL|FD) RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Esposito, Fabrizio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ciências comportamentais insights comportamentais nudge conceitos comportamentalmente porosos inferioridade do consumidor |
topic |
ciências comportamentais insights comportamentais nudge conceitos comportamentalmente porosos inferioridade do consumidor |
description |
Este artigo faz duas coisas. Em primeiro lugar, dar orientações sobre como se orientar na crescente literatura sobre direito e ciências comportamentais, especialmente no campo da pesquisa de consumo. Em segundo lugar, apresentar sugestões (talvez instigantes) para questões de investigação no domínio do direito do consumo e das ciências comportamentais. A primeira é indiscutivelmente instrutiva para a segunda. Bases sólidas são úteis para compreender para onde vai o debate e qual o contributo que podemos dar. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2020-01-01T00:00:00Z 2022-02-09T23:20:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/132660 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/132660 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2184-7185 PURE: 36701594 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799138078653153280 |