Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Branco, Elisabete Cristina Santos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/13642
Resumo: Relatório de estágio de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_e0a3d34adb32c2a58827b0400e41113d
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13642
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting PlanCommunity managementEstratégia de comunicaçãoPosting planRedes sociaisTemplatesRelatório de estágio de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.As redes sociais são ao dia de hoje um dos principais canais de comunicação entre os consumidores e as marcas, tornando imprescindível a boa presença destas na social media. O posting plan, uma das principais tarefas desenvolvidas pelos Social Media Managers, é a base de toda a estratégia bem-sucedida de social media marketing, sendo que os post plan ajudam a: identificar objetivos específicos, criar publicações que vão ao encontro desses objetivos e do público-alvo, distribuir o conteúdo nas plataformas certas, medir os seus resultados e ajustar a estratégia de marca. O presente trabalho, resultado da realização de um estágio curricular na By, uma agência criativa que opera em várias áreas do marketing e onde desempenhei tarefas de community manager, tem como objetivo propor a criação de um modelo de apoio ao planeamento de publicações, adaptado às necessidades e especificidades tanto da agência como da sua carteira de clientes. Recorrendo ao método de investigação-ação, foi levada a cabo uma análise ao funcionamento da agência de acolhimento enquadrado por uma revisão da literatura que destaca o comportamento dos consumidores nas diferentes redes sociais, a estratégia de comunicação das marcas, o community management e a construção dos post plan. O Brand Posting Plan, cuja configuração é apresentada no Capítulo 5, foi alvo de uma avaliação por parte da equipa de social media da By, que permitiu verificar a adequação deste ao tipo de trabalho levado a cabo pela agência bem como aos seus clientes.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialCorreia, RosárioRCIPLBranco, Elisabete Cristina Santos2021-08-12T14:40:20Z2021-07-152021-07-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/13642TID:202755878pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:08:41Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13642Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:21:32.888957Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
title Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
spellingShingle Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
Branco, Elisabete Cristina Santos
Community management
Estratégia de comunicação
Posting plan
Redes sociais
Templates
title_short Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
title_full Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
title_fullStr Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
title_full_unstemmed Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
title_sort Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
author Branco, Elisabete Cristina Santos
author_facet Branco, Elisabete Cristina Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Correia, Rosário
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Branco, Elisabete Cristina Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Community management
Estratégia de comunicação
Posting plan
Redes sociais
Templates
topic Community management
Estratégia de comunicação
Posting plan
Redes sociais
Templates
description Relatório de estágio de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-12T14:40:20Z
2021-07-15
2021-07-15T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/13642
TID:202755878
url http://hdl.handle.net/10400.21/13642
identifier_str_mv TID:202755878
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133487104524288