Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/13642 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_e0a3d34adb32c2a58827b0400e41113d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13642 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting PlanCommunity managementEstratégia de comunicaçãoPosting planRedes sociaisTemplatesRelatório de estágio de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.As redes sociais são ao dia de hoje um dos principais canais de comunicação entre os consumidores e as marcas, tornando imprescindível a boa presença destas na social media. O posting plan, uma das principais tarefas desenvolvidas pelos Social Media Managers, é a base de toda a estratégia bem-sucedida de social media marketing, sendo que os post plan ajudam a: identificar objetivos específicos, criar publicações que vão ao encontro desses objetivos e do público-alvo, distribuir o conteúdo nas plataformas certas, medir os seus resultados e ajustar a estratégia de marca. O presente trabalho, resultado da realização de um estágio curricular na By, uma agência criativa que opera em várias áreas do marketing e onde desempenhei tarefas de community manager, tem como objetivo propor a criação de um modelo de apoio ao planeamento de publicações, adaptado às necessidades e especificidades tanto da agência como da sua carteira de clientes. Recorrendo ao método de investigação-ação, foi levada a cabo uma análise ao funcionamento da agência de acolhimento enquadrado por uma revisão da literatura que destaca o comportamento dos consumidores nas diferentes redes sociais, a estratégia de comunicação das marcas, o community management e a construção dos post plan. O Brand Posting Plan, cuja configuração é apresentada no Capítulo 5, foi alvo de uma avaliação por parte da equipa de social media da By, que permitiu verificar a adequação deste ao tipo de trabalho levado a cabo pela agência bem como aos seus clientes.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialCorreia, RosárioRCIPLBranco, Elisabete Cristina Santos2021-08-12T14:40:20Z2021-07-152021-07-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/13642TID:202755878pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:08:41Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13642Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:21:32.888957Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan |
title |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan |
spellingShingle |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan Branco, Elisabete Cristina Santos Community management Estratégia de comunicação Posting plan Redes sociais Templates |
title_short |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan |
title_full |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan |
title_fullStr |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan |
title_full_unstemmed |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan |
title_sort |
Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan |
author |
Branco, Elisabete Cristina Santos |
author_facet |
Branco, Elisabete Cristina Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Correia, Rosário RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Branco, Elisabete Cristina Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Community management Estratégia de comunicação Posting plan Redes sociais Templates |
topic |
Community management Estratégia de comunicação Posting plan Redes sociais Templates |
description |
Relatório de estágio de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-12T14:40:20Z 2021-07-15 2021-07-15T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/13642 TID:202755878 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/13642 |
identifier_str_mv |
TID:202755878 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133487104524288 |