Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/2588 |
Resumo: | Os sites e canais de online dating são plataformas online, através das quais os utilizadores efectuam um registo que lhes permite aceder a uma enorme rede de utilizadores, com diferentes perfis, através da qual escolhem perfis desejados, com a finalidade de estabelecer relações românticas. O principal objectivo desta investigação é explorar e compreender os processos associados aos encontros virtuais, nomeadamente de que forma a utilização de sites e canais de online dating influencia a conduta e vida pessoal dos seus utilizadores. Desta forma, foram estabelecidos três objectivos específicos, sendo que 1) explorar os comportamentos e emoções associados ao online dating; 2) avaliar diferenças relativamente às variáveis sócio-demográficas; e, 3) determinar as correlações entre comportamentos e emoções dos utilizadores de sites e canais de online dating. Os dados foram obtidos através da aplicação do Questionário de Avaliação dos Comportamentos e Emoções associados ao Online Dating a 240 utilizadores deste tipo de sites e canais. Através da análise do questionário foi possível verificar que a utilização de sites e canais de encontros virtuais não influencia de forma significativa a vida dos seus utilizadores, apesar de existirem algumas particularidades. |
id |
RCAP_e1fed21857e580479f66282fc92d184f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2588 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratórioRedes sociaisOnline datingOs sites e canais de online dating são plataformas online, através das quais os utilizadores efectuam um registo que lhes permite aceder a uma enorme rede de utilizadores, com diferentes perfis, através da qual escolhem perfis desejados, com a finalidade de estabelecer relações românticas. O principal objectivo desta investigação é explorar e compreender os processos associados aos encontros virtuais, nomeadamente de que forma a utilização de sites e canais de online dating influencia a conduta e vida pessoal dos seus utilizadores. Desta forma, foram estabelecidos três objectivos específicos, sendo que 1) explorar os comportamentos e emoções associados ao online dating; 2) avaliar diferenças relativamente às variáveis sócio-demográficas; e, 3) determinar as correlações entre comportamentos e emoções dos utilizadores de sites e canais de online dating. Os dados foram obtidos através da aplicação do Questionário de Avaliação dos Comportamentos e Emoções associados ao Online Dating a 240 utilizadores deste tipo de sites e canais. Através da análise do questionário foi possível verificar que a utilização de sites e canais de encontros virtuais não influencia de forma significativa a vida dos seus utilizadores, apesar de existirem algumas particularidades.Pereira, Henrique MarquesuBibliorumVaz, Carolina Lima2014-11-10T12:13:06Z201020102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/2588porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:38:43Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2588Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:14.064367Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório |
title |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório |
spellingShingle |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório Vaz, Carolina Lima Redes sociais Online dating |
title_short |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório |
title_full |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório |
title_fullStr |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório |
title_full_unstemmed |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório |
title_sort |
Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório |
author |
Vaz, Carolina Lima |
author_facet |
Vaz, Carolina Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira, Henrique Marques uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaz, Carolina Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Online dating |
topic |
Redes sociais Online dating |
description |
Os sites e canais de online dating são plataformas online, através das quais os utilizadores efectuam um registo que lhes permite aceder a uma enorme rede de utilizadores, com diferentes perfis, através da qual escolhem perfis desejados, com a finalidade de estabelecer relações românticas. O principal objectivo desta investigação é explorar e compreender os processos associados aos encontros virtuais, nomeadamente de que forma a utilização de sites e canais de online dating influencia a conduta e vida pessoal dos seus utilizadores. Desta forma, foram estabelecidos três objectivos específicos, sendo que 1) explorar os comportamentos e emoções associados ao online dating; 2) avaliar diferenças relativamente às variáveis sócio-demográficas; e, 3) determinar as correlações entre comportamentos e emoções dos utilizadores de sites e canais de online dating. Os dados foram obtidos através da aplicação do Questionário de Avaliação dos Comportamentos e Emoções associados ao Online Dating a 240 utilizadores deste tipo de sites e canais. Através da análise do questionário foi possível verificar que a utilização de sites e canais de encontros virtuais não influencia de forma significativa a vida dos seus utilizadores, apesar de existirem algumas particularidades. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2010 2010-01-01T00:00:00Z 2014-11-10T12:13:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/2588 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/2588 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136340051230720 |