Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Carolina Lima
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/2588
Resumo: Os sites e canais de online dating são plataformas online, através das quais os utilizadores efectuam um registo que lhes permite aceder a uma enorme rede de utilizadores, com diferentes perfis, através da qual escolhem perfis desejados, com a finalidade de estabelecer relações românticas. O principal objectivo desta investigação é explorar e compreender os processos associados aos encontros virtuais, nomeadamente de que forma a utilização de sites e canais de online dating influencia a conduta e vida pessoal dos seus utilizadores. Desta forma, foram estabelecidos três objectivos específicos, sendo que 1) explorar os comportamentos e emoções associados ao online dating; 2) avaliar diferenças relativamente às variáveis sócio-demográficas; e, 3) determinar as correlações entre comportamentos e emoções dos utilizadores de sites e canais de online dating. Os dados foram obtidos através da aplicação do Questionário de Avaliação dos Comportamentos e Emoções associados ao Online Dating a 240 utilizadores deste tipo de sites e canais. Através da análise do questionário foi possível verificar que a utilização de sites e canais de encontros virtuais não influencia de forma significativa a vida dos seus utilizadores, apesar de existirem algumas particularidades.
id RCAP_e1fed21857e580479f66282fc92d184f
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2588
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratórioRedes sociaisOnline datingOs sites e canais de online dating são plataformas online, através das quais os utilizadores efectuam um registo que lhes permite aceder a uma enorme rede de utilizadores, com diferentes perfis, através da qual escolhem perfis desejados, com a finalidade de estabelecer relações românticas. O principal objectivo desta investigação é explorar e compreender os processos associados aos encontros virtuais, nomeadamente de que forma a utilização de sites e canais de online dating influencia a conduta e vida pessoal dos seus utilizadores. Desta forma, foram estabelecidos três objectivos específicos, sendo que 1) explorar os comportamentos e emoções associados ao online dating; 2) avaliar diferenças relativamente às variáveis sócio-demográficas; e, 3) determinar as correlações entre comportamentos e emoções dos utilizadores de sites e canais de online dating. Os dados foram obtidos através da aplicação do Questionário de Avaliação dos Comportamentos e Emoções associados ao Online Dating a 240 utilizadores deste tipo de sites e canais. Através da análise do questionário foi possível verificar que a utilização de sites e canais de encontros virtuais não influencia de forma significativa a vida dos seus utilizadores, apesar de existirem algumas particularidades.Pereira, Henrique MarquesuBibliorumVaz, Carolina Lima2014-11-10T12:13:06Z201020102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/2588porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:38:43Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2588Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:14.064367Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
title Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
spellingShingle Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
Vaz, Carolina Lima
Redes sociais
Online dating
title_short Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
title_full Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
title_fullStr Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
title_full_unstemmed Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
title_sort Online dating - aspectos comportamentais e emocionais: um estudo exploratório
author Vaz, Carolina Lima
author_facet Vaz, Carolina Lima
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira, Henrique Marques
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaz, Carolina Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Online dating
topic Redes sociais
Online dating
description Os sites e canais de online dating são plataformas online, através das quais os utilizadores efectuam um registo que lhes permite aceder a uma enorme rede de utilizadores, com diferentes perfis, através da qual escolhem perfis desejados, com a finalidade de estabelecer relações românticas. O principal objectivo desta investigação é explorar e compreender os processos associados aos encontros virtuais, nomeadamente de que forma a utilização de sites e canais de online dating influencia a conduta e vida pessoal dos seus utilizadores. Desta forma, foram estabelecidos três objectivos específicos, sendo que 1) explorar os comportamentos e emoções associados ao online dating; 2) avaliar diferenças relativamente às variáveis sócio-demográficas; e, 3) determinar as correlações entre comportamentos e emoções dos utilizadores de sites e canais de online dating. Os dados foram obtidos através da aplicação do Questionário de Avaliação dos Comportamentos e Emoções associados ao Online Dating a 240 utilizadores deste tipo de sites e canais. Através da análise do questionário foi possível verificar que a utilização de sites e canais de encontros virtuais não influencia de forma significativa a vida dos seus utilizadores, apesar de existirem algumas particularidades.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2010
2010-01-01T00:00:00Z
2014-11-10T12:13:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/2588
url http://hdl.handle.net/10400.6/2588
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136340051230720