Treino de combate em áreas urbanas aos baixos escalões. Estudo de caso do Iraque
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/30070 |
Resumo: | A presente investigação, subordinada ao tema “Treino de combate em áreas urbanas aos baixos escalões - Estudo de caso do Iraque”, tem como objetivo compreender que impli-cações devem ser consideradas durante o treino de combate em áreas urbanas ministrado pelo Exército Espanhol às forças de segurança iraquianas. A metodologia empregue nesta investi-gação é uma metodologia qualitativa e o método de estudo utilizado é o estudo de caso. As fontes de recolha de dados envolveram 17 entrevistas semiestruturadas, observação direta com base em notas de campo e análise documental. O trabalho de campo realizou-se durante dois meses na Brigada de Infantaria Ligeira “Rey Alfonso XIII” II da Legião (BRILEG), Ter-cio “Don Juan de Austria” 3º da Legião, Almeria, Espanha. Os resultados sugerem que, uma das primeiras dificuldades com que os militares espa-nhóis se deparam aquando da chegada ao Iraque, foi a própria audiência iraquiana que iriam instruir. Isto por diversos fatores como: a dificuldade em motivar aqueles militares para o treino; o seu baixo nível técnico; a incapacidade de controlar a assiduidade da audiência; a diferença de experiência técnica; a falta de uma estrutura organizacional sólida das unidades iraquianas aos baixos escalões; e a inexistência de liderança por parte dos comandantes ira-quianos. De acordo com todos os entrevistados, são necessárias também algumas alterações à estrutura dos Battalion Training Team, no sentido de haver mais instrutores, tradutores e faci-litadores. Relativamente a estes últimos, é importante também que tenham uma melhor prepa-ração, no sentido de serem dotados de mais conhecimentos de outros dialetos falados no ira-que e não apenas o árabe comum. Se queremos instruir e profissionalizar as forças de segu-rança iraquianas é necessário primeiro, melhorar a estrutura organizacional das suas unidades, principalmente aos baixos escalões, assim como uniformizar procedimentos, principalmente no que diz respeito ao combate em áreas urbanas, de modo a que todos os países instruam da mesma forma. Todos os entrevistados são da opinião que deveria ser criado um manual básico comum, de modo a unificar procedimentos. Por último, seria importante também a existência de um seguimento destas unidades, com o intuito de perceber se estas forças, quando regres-sam às suas unidades após o tempo de instrução, realmente continuam a implementar os pro-cedimentos ministrados. |
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Treino de combate em áreas urbanas aos baixos escalões. Estudo de caso do IraqueTreino; Combate em áreas urbanas; Forças de segurança iraquianas; Exército Espanhol; Iraque.Treino de combateA presente investigação, subordinada ao tema “Treino de combate em áreas urbanas aos baixos escalões - Estudo de caso do Iraque”, tem como objetivo compreender que impli-cações devem ser consideradas durante o treino de combate em áreas urbanas ministrado pelo Exército Espanhol às forças de segurança iraquianas. A metodologia empregue nesta investi-gação é uma metodologia qualitativa e o método de estudo utilizado é o estudo de caso. As fontes de recolha de dados envolveram 17 entrevistas semiestruturadas, observação direta com base em notas de campo e análise documental. O trabalho de campo realizou-se durante dois meses na Brigada de Infantaria Ligeira “Rey Alfonso XIII” II da Legião (BRILEG), Ter-cio “Don Juan de Austria” 3º da Legião, Almeria, Espanha. Os resultados sugerem que, uma das primeiras dificuldades com que os militares espa-nhóis se deparam aquando da chegada ao Iraque, foi a própria audiência iraquiana que iriam instruir. Isto por diversos fatores como: a dificuldade em motivar aqueles militares para o treino; o seu baixo nível técnico; a incapacidade de controlar a assiduidade da audiência; a diferença de experiência técnica; a falta de uma estrutura organizacional sólida das unidades iraquianas aos baixos escalões; e a inexistência de liderança por parte dos comandantes ira-quianos. De acordo com todos os entrevistados, são necessárias também algumas alterações à estrutura dos Battalion Training Team, no sentido de haver mais instrutores, tradutores e faci-litadores. Relativamente a estes últimos, é importante também que tenham uma melhor prepa-ração, no sentido de serem dotados de mais conhecimentos de outros dialetos falados no ira-que e não apenas o árabe comum. Se queremos instruir e profissionalizar as forças de segu-rança iraquianas é necessário primeiro, melhorar a estrutura organizacional das suas unidades, principalmente aos baixos escalões, assim como uniformizar procedimentos, principalmente no que diz respeito ao combate em áreas urbanas, de modo a que todos os países instruam da mesma forma. Todos os entrevistados são da opinião que deveria ser criado um manual básico comum, de modo a unificar procedimentos. Por último, seria importante também a existência de um seguimento destas unidades, com o intuito de perceber se estas forças, quando regres-sam às suas unidades após o tempo de instrução, realmente continuam a implementar os pro-cedimentos ministrados.Espada Caracho, Artur JorgeRepositório ComumMARQUES DOS REIS, BRUNO2019-11-11T16:06:29Z2019-10-302019-10-17T00:00:00Z2019-10-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/30070202291588porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-21T08:56:14Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/30070Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:54:57.175600Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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