Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento de Escolas da Sé da Cidade da Guarda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/6517 |
Resumo: | Capítulo 1 Neste capítulo é realizada uma reflexão de todo o trabalho feito enquanto professor estagiário no ano letivo de 2014/2015, na escola de S. Miguel na cidade da Guarda, neste estágio fui orientado pelo Professor Fernando Badana. Este estágio desenvolvido foi produtivo ao nível de competências que me permitem sucesso nas minhas próximas tarefas que possa vir a desempenhar, estas competências contribuíram para que me tornasse num profissional mais competente. Neste relatório apresento os meus objetivos e as minhas expectativas que pretendo com a experiencia do estágio, bem como os objetivos propostos pelo grupo de educação física, faço também referência às tarefas que realizei ao longo do ano letivo enquanto professor de educação física da turma do 5ºC, bem como as de professor de desporto escolar. Com isto realizei uma reflexão de todo o trabalho concretizado na escola, falando das dificuldades sentidas e ultrapassada, bem como os aspetos positivos desta experiencia. Capítulo 2 Todas as escolas de natação têm um público-alvo bastante alargado, com alunos de várias faixas etárias a procurar os diversos serviços que estas oferecem. Com isto, este estudo teve como principal objetivo analisar quais são os fatores que motivam a adesão às aulas de natação orientadas, bem como analisar o que motiva a continuidade nas mesmas, comparando as diversas faixas etárias em várias escolas de natação em Portugal. Os resultados mostram que os principais motivos para a iniciação à prática desta modalidade deve-se ao fato de os indivíduos quererem aprender a nadar e também por indicação médica. Adicionalmente, os indivíduos dão continuidade às aulas por gostarem de estar inseridos no meio aquático, por gostarem dos professores e das respetivas aulas. |
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Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento de Escolas da Sé da Cidade da GuardaAlunoDesportos AquáticosEducação FísicaEnsinoEstágio PedagógicoMotivaçãoNataçãoProfessorDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisCapítulo 1 Neste capítulo é realizada uma reflexão de todo o trabalho feito enquanto professor estagiário no ano letivo de 2014/2015, na escola de S. Miguel na cidade da Guarda, neste estágio fui orientado pelo Professor Fernando Badana. Este estágio desenvolvido foi produtivo ao nível de competências que me permitem sucesso nas minhas próximas tarefas que possa vir a desempenhar, estas competências contribuíram para que me tornasse num profissional mais competente. Neste relatório apresento os meus objetivos e as minhas expectativas que pretendo com a experiencia do estágio, bem como os objetivos propostos pelo grupo de educação física, faço também referência às tarefas que realizei ao longo do ano letivo enquanto professor de educação física da turma do 5ºC, bem como as de professor de desporto escolar. Com isto realizei uma reflexão de todo o trabalho concretizado na escola, falando das dificuldades sentidas e ultrapassada, bem como os aspetos positivos desta experiencia. Capítulo 2 Todas as escolas de natação têm um público-alvo bastante alargado, com alunos de várias faixas etárias a procurar os diversos serviços que estas oferecem. Com isto, este estudo teve como principal objetivo analisar quais são os fatores que motivam a adesão às aulas de natação orientadas, bem como analisar o que motiva a continuidade nas mesmas, comparando as diversas faixas etárias em várias escolas de natação em Portugal. Os resultados mostram que os principais motivos para a iniciação à prática desta modalidade deve-se ao fato de os indivíduos quererem aprender a nadar e também por indicação médica. Adicionalmente, os indivíduos dão continuidade às aulas por gostarem de estar inseridos no meio aquático, por gostarem dos professores e das respetivas aulas.Chapter1 This chapter is a reflection about all the work done as a teacher trainee in the academic year of 2014/2015 in Escola de S.Miguel in Guarda city, under orientation of Professor Fernando Badana. This internship was very productive in terms of skills that allow me to be success full in the next tasks I may come to make. These skills helped me becoming a more competent professional. In this report I present my goals and my expectations that I pretend to achieve with this internship as well as the proposed goals of the physical education group. I reflected about all the work accomplished in this school, showing my experienced and overcome difficulties as well as the positive aspects of this experience. Chapter2 All swimming schools have a broad target-audience, with students of distinct ages searching the diversified services these schools provide. With that in mind, the aim of this study was to determine which factors motivate people’s ingression in guided swimming lessons, as well as to analyse what motivates them to maintain their continuity in the classes, comparing different age groups in several swimming schools in Portugal. For this, 128 people were inquired, with ages comprised from 6 to 66 years-old, distributed through four swimming schools located in Litoral Norte, Beira Alta and Beira Interior. Results demonstrated that the most important factors for swimming practice initiation are the interest in learning how to swim and also medical recommendation. In addition, individuals maintain their continuity in classes because they enjoy being involved in water sports and because they empathize with their teachers and respective lessons.Martins, Júlio Manuel CardosoCosta, Aldo Filipe Matos Moreira Carvalho da CostauBibliorumMadureira, Fábio André Moreira2018-11-27T11:24:33Z2015-11-102015-10-22015-11-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/6517TID:201640112porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:45:05Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/6517Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:47:13.525021Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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