Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento de Escolas da Sé da Cidade da Guarda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Madureira, Fábio André Moreira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/6517
Resumo: Capítulo 1 Neste capítulo é realizada uma reflexão de todo o trabalho feito enquanto professor estagiário no ano letivo de 2014/2015, na escola de S. Miguel na cidade da Guarda, neste estágio fui orientado pelo Professor Fernando Badana. Este estágio desenvolvido foi produtivo ao nível de competências que me permitem sucesso nas minhas próximas tarefas que possa vir a desempenhar, estas competências contribuíram para que me tornasse num profissional mais competente. Neste relatório apresento os meus objetivos e as minhas expectativas que pretendo com a experiencia do estágio, bem como os objetivos propostos pelo grupo de educação física, faço também referência às tarefas que realizei ao longo do ano letivo enquanto professor de educação física da turma do 5ºC, bem como as de professor de desporto escolar. Com isto realizei uma reflexão de todo o trabalho concretizado na escola, falando das dificuldades sentidas e ultrapassada, bem como os aspetos positivos desta experiencia. Capítulo 2 Todas as escolas de natação têm um público-alvo bastante alargado, com alunos de várias faixas etárias a procurar os diversos serviços que estas oferecem. Com isto, este estudo teve como principal objetivo analisar quais são os fatores que motivam a adesão às aulas de natação orientadas, bem como analisar o que motiva a continuidade nas mesmas, comparando as diversas faixas etárias em várias escolas de natação em Portugal. Os resultados mostram que os principais motivos para a iniciação à prática desta modalidade deve-se ao fato de os indivíduos quererem aprender a nadar e também por indicação médica. Adicionalmente, os indivíduos dão continuidade às aulas por gostarem de estar inseridos no meio aquático, por gostarem dos professores e das respetivas aulas.
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