O impacto do CRM on-line no negócio das empresas. Estudo de caso: Empresa "Brand New IT"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Nuno Miguel Canteiro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/28128
Resumo: O objetivo do presente projeto aplicado é avaliar o impacto do CRM on-line nas organizações, tendo em conta a transformação digital que está a ocorrer nas empresas e na sociedade em geral e considerando a implementação do CRM on-line numa empresa multinacional de tecnologias de informação designada doravante por “Brand New IT”. A forma como o Customer Relationship Management (CRM), é considerado nas organizações mudou consideravelmente nos últimos anos, tendo atualmente importância vital para maioria das organizações e seus stakeholders devido à necessidade de focar nos negócios e competir num mercado onde a concorrência é cada vez maior e a fidelidade dos clientes cada vez menor. Devido à premência de respostas cada vez mais rápidas, aos desenvolvimentos e integrações tecnológicas que se sucedem a um ritmo cada vez maior e à urgência de dispôr de ferramentas com menor investimento e custos operacionais com um nível de inovaçao constante, o CRM online vem responder a estas necessidades e tornar-se num elemento estratégico e competitivo nas organizações. Foi assim seguido o paradigma sociocrítico em termos de investigação e foram efetuadas algumas entrevistas exploratórias a alguns stakeholders da empresa “Brand New IT”, com o obejtivo de ajudar a responder às questões colocadas neste projeto.
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