O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/1636 |
Resumo: | A política de patrocínios de eventos desportivos representa um dos investimentos de comunicação de marketing que mais rapidamente tem crescido constituindo, actualmente, uma estratégia importante no desenho do marketing-mix das organizações. Estas, esperam que o “goodwill” que os consumidores percepcionam relativamente a um evento, a uma causa ou a uma equipa desportiva se possa reflectir positivamente no capital das suas marcas. |
id |
RCAP_e364e3e93c1112608d27316ec6e9c40e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1636 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.PortoPatrocínioEnvolvimentoA política de patrocínios de eventos desportivos representa um dos investimentos de comunicação de marketing que mais rapidamente tem crescido constituindo, actualmente, uma estratégia importante no desenho do marketing-mix das organizações. Estas, esperam que o “goodwill” que os consumidores percepcionam relativamente a um evento, a uma causa ou a uma equipa desportiva se possa reflectir positivamente no capital das suas marcas.Repositório Científico da UMAIAVale, José AntónioVale, Vera TeixeiraSerra, Elisabete MagalhãesVieira, José Manuel Carvalho2021-04-19T15:45:40Z2008-01-01T00:00:00Z2008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1636porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:00:50Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1636Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:10:01.790262Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto |
title |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto |
spellingShingle |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto Vale, José António Patrocínio Envolvimento |
title_short |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto |
title_full |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto |
title_fullStr |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto |
title_full_unstemmed |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto |
title_sort |
O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto |
author |
Vale, José António |
author_facet |
Vale, José António Vale, Vera Teixeira Serra, Elisabete Magalhães Vieira, José Manuel Carvalho |
author_role |
author |
author2 |
Vale, Vera Teixeira Serra, Elisabete Magalhães Vieira, José Manuel Carvalho |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vale, José António Vale, Vera Teixeira Serra, Elisabete Magalhães Vieira, José Manuel Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Patrocínio Envolvimento |
topic |
Patrocínio Envolvimento |
description |
A política de patrocínios de eventos desportivos representa um dos investimentos de comunicação de marketing que mais rapidamente tem crescido constituindo, actualmente, uma estratégia importante no desenho do marketing-mix das organizações. Estas, esperam que o “goodwill” que os consumidores percepcionam relativamente a um evento, a uma causa ou a uma equipa desportiva se possa reflectir positivamente no capital das suas marcas. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-01-01T00:00:00Z 2008-01-01T00:00:00Z 2021-04-19T15:45:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/1636 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/1636 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817550113799667712 |