O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vale, José António
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Vale, Vera Teixeira, Serra, Elisabete Magalhães, Vieira, José Manuel Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/1636
Resumo: A política de patrocínios de eventos desportivos representa um dos investimentos de comunicação de marketing que mais rapidamente tem crescido constituindo, actualmente, uma estratégia importante no desenho do marketing-mix das organizações. Estas, esperam que o “goodwill” que os consumidores percepcionam relativamente a um evento, a uma causa ou a uma equipa desportiva se possa reflectir positivamente no capital das suas marcas.
id RCAP_e364e3e93c1112608d27316ec6e9c40e
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1636
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.PortoPatrocínioEnvolvimentoA política de patrocínios de eventos desportivos representa um dos investimentos de comunicação de marketing que mais rapidamente tem crescido constituindo, actualmente, uma estratégia importante no desenho do marketing-mix das organizações. Estas, esperam que o “goodwill” que os consumidores percepcionam relativamente a um evento, a uma causa ou a uma equipa desportiva se possa reflectir positivamente no capital das suas marcas.Repositório Científico da UMAIAVale, José AntónioVale, Vera TeixeiraSerra, Elisabete MagalhãesVieira, José Manuel Carvalho2021-04-19T15:45:40Z2008-01-01T00:00:00Z2008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1636porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:00:50Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1636Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:10:01.790262Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
title O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
spellingShingle O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
Vale, José António
Patrocínio
Envolvimento
title_short O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
title_full O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
title_fullStr O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
title_full_unstemmed O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
title_sort O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto
author Vale, José António
author_facet Vale, José António
Vale, Vera Teixeira
Serra, Elisabete Magalhães
Vieira, José Manuel Carvalho
author_role author
author2 Vale, Vera Teixeira
Serra, Elisabete Magalhães
Vieira, José Manuel Carvalho
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Vale, José António
Vale, Vera Teixeira
Serra, Elisabete Magalhães
Vieira, José Manuel Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Patrocínio
Envolvimento
topic Patrocínio
Envolvimento
description A política de patrocínios de eventos desportivos representa um dos investimentos de comunicação de marketing que mais rapidamente tem crescido constituindo, actualmente, uma estratégia importante no desenho do marketing-mix das organizações. Estas, esperam que o “goodwill” que os consumidores percepcionam relativamente a um evento, a uma causa ou a uma equipa desportiva se possa reflectir positivamente no capital das suas marcas.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2008-01-01T00:00:00Z
2021-04-19T15:45:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/1636
url http://hdl.handle.net/10400.24/1636
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817550113799667712