Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cristóvão, Joana
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/18353
Resumo: Os eventos, enquanto filosofia de fruição turística, são examinados com o intuito de averiguar o potencial turístico deste nicho, bem como a relação compatível entre marketing e comunicação. Os eventos traduzem-se como excelentes veículos na produção de experiência e a sua diversidade maximiza a oferta turística de uma região, neste caso de Lisboa. Perante um mercado saturado de produtos e actividades turísticas, urge a iniciativa de desenhar planos que estejam aliados à autenticidade, empreendedorismo e inovação através da sociopsicologia dos intervenientes da área. O presente relatório tem como objetivo demonstrar as actividades praticadas na entidade de acolhimento – Passport Lisbon Hostel, situado no coração de Lisboa. Os seus inúmeros serviços contribuíram para o desenvolvimento de actividades temáticas, onde tive o privilégio de transportar a cultura lusa através do Fado – Património Cultural da Humanidade. Apesar de reconhecer o crescimento galopante da inovação em produtos turísticos em Portugal, descobri que a personalidade de cada um está por detrás de qualquer ideia e é o que sustenta, impulsiona e acrescenta valor a uma empresa. Uma vez identificado o público-alvo, são delineadas as motivações dos turistas para visitarem a cidade de Lisboa. Este relatório culmina com a mensagem prática em turismo transmitida ao longo do estágio, e com algumas propostas que contribuem para a internacionalização do Passport Lisbon Hostel através das vertentes turísticas marketing e comunicação.
id RCAP_e3c17b4f8ef620d5abe3662e6f9de30f
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/18353
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Passport Lisbon Hostel: eventos autênticosPassport Lisbon Hostel (Lisboa, Portugal)Turismo - Lisboa (Portugal)ComunicaçãoMarketingRelatório de estágio de mestrado - 2014Os eventos, enquanto filosofia de fruição turística, são examinados com o intuito de averiguar o potencial turístico deste nicho, bem como a relação compatível entre marketing e comunicação. Os eventos traduzem-se como excelentes veículos na produção de experiência e a sua diversidade maximiza a oferta turística de uma região, neste caso de Lisboa. Perante um mercado saturado de produtos e actividades turísticas, urge a iniciativa de desenhar planos que estejam aliados à autenticidade, empreendedorismo e inovação através da sociopsicologia dos intervenientes da área. O presente relatório tem como objetivo demonstrar as actividades praticadas na entidade de acolhimento – Passport Lisbon Hostel, situado no coração de Lisboa. Os seus inúmeros serviços contribuíram para o desenvolvimento de actividades temáticas, onde tive o privilégio de transportar a cultura lusa através do Fado – Património Cultural da Humanidade. Apesar de reconhecer o crescimento galopante da inovação em produtos turísticos em Portugal, descobri que a personalidade de cada um está por detrás de qualquer ideia e é o que sustenta, impulsiona e acrescenta valor a uma empresa. Uma vez identificado o público-alvo, são delineadas as motivações dos turistas para visitarem a cidade de Lisboa. Este relatório culmina com a mensagem prática em turismo transmitida ao longo do estágio, e com algumas propostas que contribuem para a internacionalização do Passport Lisbon Hostel através das vertentes turísticas marketing e comunicação.Abstract: Events, as a philosophy of touristic enjoyment are examined in order to determine the touristic potential of this niche as well as compatible relationship between marketing and communication. Events are translated as excellent vehicles in experience production and its diversity increases the touristic offer of one region, in this case of Lisbon. Once we are facing a market totally saturated by products and tourism activities, it is necessary to draw plans that are connected to authenticity, entrepreneurship and innovation through social and psychological area of each intervenient. This report aims to demonstrate the activities that were practiced in the host entity - Passport Lisbon Hostel, situated in the heart of Lisbon. Its numerous services contributed to the development of thematic activities, where I had the privilege of carrying the Portuguese culture through Fado - Cultural Heritage of Humanity. Although I recognized the rampant growth of innovation I also discovered that the personality of each one is the key of any idea and is what sustains, promotes and adds value to a company. Once the target audience is identified, its motivations for visiting Lisbon are outlined. This report ends with a practical message in tourism transmitted over the internship and with some proposals that contribute to the internationalization of Passport Hostel Lisbon through tourist marketing and communication aspects.Malafaia, Maria TeresaTeixeira, Vera PassosRepositório da Universidade de LisboaCristóvão, Joana2015-07-02T16:12:53Z2015-01-202014-11-032015-01-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/18353TID:201871750porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:04:38Zoai:repositorio.ul.pt:10451/18353Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:37:56.918719Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
title Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
spellingShingle Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
Cristóvão, Joana
Passport Lisbon Hostel (Lisboa, Portugal)
Turismo - Lisboa (Portugal)
Comunicação
Marketing
Relatório de estágio de mestrado - 2014
title_short Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
title_full Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
title_fullStr Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
title_full_unstemmed Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
title_sort Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
author Cristóvão, Joana
author_facet Cristóvão, Joana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Malafaia, Maria Teresa
Teixeira, Vera Passos
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Cristóvão, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Passport Lisbon Hostel (Lisboa, Portugal)
Turismo - Lisboa (Portugal)
Comunicação
Marketing
Relatório de estágio de mestrado - 2014
topic Passport Lisbon Hostel (Lisboa, Portugal)
Turismo - Lisboa (Portugal)
Comunicação
Marketing
Relatório de estágio de mestrado - 2014
description Os eventos, enquanto filosofia de fruição turística, são examinados com o intuito de averiguar o potencial turístico deste nicho, bem como a relação compatível entre marketing e comunicação. Os eventos traduzem-se como excelentes veículos na produção de experiência e a sua diversidade maximiza a oferta turística de uma região, neste caso de Lisboa. Perante um mercado saturado de produtos e actividades turísticas, urge a iniciativa de desenhar planos que estejam aliados à autenticidade, empreendedorismo e inovação através da sociopsicologia dos intervenientes da área. O presente relatório tem como objetivo demonstrar as actividades praticadas na entidade de acolhimento – Passport Lisbon Hostel, situado no coração de Lisboa. Os seus inúmeros serviços contribuíram para o desenvolvimento de actividades temáticas, onde tive o privilégio de transportar a cultura lusa através do Fado – Património Cultural da Humanidade. Apesar de reconhecer o crescimento galopante da inovação em produtos turísticos em Portugal, descobri que a personalidade de cada um está por detrás de qualquer ideia e é o que sustenta, impulsiona e acrescenta valor a uma empresa. Uma vez identificado o público-alvo, são delineadas as motivações dos turistas para visitarem a cidade de Lisboa. Este relatório culmina com a mensagem prática em turismo transmitida ao longo do estágio, e com algumas propostas que contribuem para a internacionalização do Passport Lisbon Hostel através das vertentes turísticas marketing e comunicação.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-03
2015-07-02T16:12:53Z
2015-01-20
2015-01-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/18353
TID:201871750
url http://hdl.handle.net/10451/18353
identifier_str_mv TID:201871750
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134278444908544