Configurator : projecto para produto interactivo multi toque
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/2639 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta-se como um estudo de mercado e uma primeira abordagem de projecto para a criação de um novo produto, de nome de código “Configurator”, que pretende associar-se a uma família de produtos já existentes, comercializados pela Edigma. Estando o Edigma Group cotado no mercado internacional como líder mundial na criação e produção de Sistemas Tecnológicos Interactivos, este rege-se pela análise exaustiva e contínuo aperfeiçoamento dos seus produtos, sempre com uma clara orientação para a inovação e uso das tecnologias mais actuais e evoluídas. A análise da concorrência, assim como o parecer de actuais e futuros clientes ou parceiros, são componentes essenciais de uma metodologia de estudo utilizada pela empresa na elaboração de um dossier, que de seguida levará à criação e certificação deste e de outros produtos. Apresentando-se como um produto standard, após a investigação aqui exposta, conclui-se que o produto “Configurator” deve então assumir a forma de um “pack” versátil e adaptável, perspectivando e possibilitando a sua aplicação a diversos sectores de mercado, contribuindo desta forma para o seu futuro sucesso de vendas. |
id |
RCAP_e45742a44e2fc35ff3ba52294a5b9e7b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2639 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toqueProduto interactivoMulti toqueTecnologiaPesquisa de mercadoExperiência do consumidorConfiguratorEdigmaInteractive productMulti touchTechnologyMarket researchCustomer experienceO presente trabalho apresenta-se como um estudo de mercado e uma primeira abordagem de projecto para a criação de um novo produto, de nome de código “Configurator”, que pretende associar-se a uma família de produtos já existentes, comercializados pela Edigma. Estando o Edigma Group cotado no mercado internacional como líder mundial na criação e produção de Sistemas Tecnológicos Interactivos, este rege-se pela análise exaustiva e contínuo aperfeiçoamento dos seus produtos, sempre com uma clara orientação para a inovação e uso das tecnologias mais actuais e evoluídas. A análise da concorrência, assim como o parecer de actuais e futuros clientes ou parceiros, são componentes essenciais de uma metodologia de estudo utilizada pela empresa na elaboração de um dossier, que de seguida levará à criação e certificação deste e de outros produtos. Apresentando-se como um produto standard, após a investigação aqui exposta, conclui-se que o produto “Configurator” deve então assumir a forma de um “pack” versátil e adaptável, perspectivando e possibilitando a sua aplicação a diversos sectores de mercado, contribuindo desta forma para o seu futuro sucesso de vendas.This work constitutes a market study and a first project for the creation of a new product, code-named "Configurator", which aims to join a family of products already marketed by Edigma. Being the Edigma Group quoted on the international market as a world leader in the creation and production of Interactive Technology Systems, it performs an exhaustive analysis and continuous improvement of its products, always with a clear orientation towards innovation and use of today's most advanced technologies. The analyses of competitors, as well as the opinions of current and future clients or partners, are essential components of a study methodology used by the company in the preparation of a dossier, which then will lead to the creation and certification of this and other products. Presenting itself as a standard product, after the research outlined here, we conclude that the product "Configurator" should assume the form of a versatile and adaptable “pack”, looking forward and making possible its application to various market sectors, thus contributing to its future sales success.2022-02-11T10:03:45Z2011-01-28T00:00:00Z2011-01-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2639TID:0pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessGomes, Vítor Nuno Martinsreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-21T14:40:46Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2639Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:44:12.829835Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toque |
title |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toque |
spellingShingle |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toque Gomes, Vítor Nuno Martins Produto interactivo Multi toque Tecnologia Pesquisa de mercado Experiência do consumidor Configurator Edigma Interactive product Multi touch Technology Market research Customer experience |
title_short |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toque |
title_full |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toque |
title_fullStr |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toque |
title_full_unstemmed |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toque |
title_sort |
Configurator : projecto para produto interactivo multi toque |
author |
Gomes, Vítor Nuno Martins |
author_facet |
Gomes, Vítor Nuno Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Vítor Nuno Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produto interactivo Multi toque Tecnologia Pesquisa de mercado Experiência do consumidor Configurator Edigma Interactive product Multi touch Technology Market research Customer experience |
topic |
Produto interactivo Multi toque Tecnologia Pesquisa de mercado Experiência do consumidor Configurator Edigma Interactive product Multi touch Technology Market research Customer experience |
description |
O presente trabalho apresenta-se como um estudo de mercado e uma primeira abordagem de projecto para a criação de um novo produto, de nome de código “Configurator”, que pretende associar-se a uma família de produtos já existentes, comercializados pela Edigma. Estando o Edigma Group cotado no mercado internacional como líder mundial na criação e produção de Sistemas Tecnológicos Interactivos, este rege-se pela análise exaustiva e contínuo aperfeiçoamento dos seus produtos, sempre com uma clara orientação para a inovação e uso das tecnologias mais actuais e evoluídas. A análise da concorrência, assim como o parecer de actuais e futuros clientes ou parceiros, são componentes essenciais de uma metodologia de estudo utilizada pela empresa na elaboração de um dossier, que de seguida levará à criação e certificação deste e de outros produtos. Apresentando-se como um produto standard, após a investigação aqui exposta, conclui-se que o produto “Configurator” deve então assumir a forma de um “pack” versátil e adaptável, perspectivando e possibilitando a sua aplicação a diversos sectores de mercado, contribuindo desta forma para o seu futuro sucesso de vendas. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-28T00:00:00Z 2011-01-28 2022-02-11T10:03:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/2639 TID:0 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/2639 |
identifier_str_mv |
TID:0 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131527248871424 |