A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anjos, Suellen Saraiva dos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/91349
Resumo: Esta pesquisa trata a relação entre marcas do universo têxtil e sua comunicação, tendo como objetivo analisar de que modo as marcas se apropriam do conceito de consume consciente, levando tais marcas a se destacarem diante das novas práticas de consumo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo realizado com base em livros, artigos e trabalhos acadêmicos que apresentaram informações existentes sobre os assuntos abordados. Além disso, foi feito a análise da comunicação da marca Insecta Shoes. Na pesquisa, foram escolhidas teorias sobre o universo têxtil, como fast fashion e slow fashion, economia circular e comunicação, para compreender melhor o tema abordado. A marca Insecta Shoes, mostra que uma relação de transparência com seus consumidores em meio ao mercado de moda, acompanhado de uma comunicação consistente, é capaz de transmitir com clareza o seu posicionamento conseguindo alcançar e fidelizar maior público.
id RCAP_e4bff6cae50098eabf50e43f6c87f7d2
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/91349
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta ShoesEconomia CircularModaConsumo conscienteMarcaComunicaçãoConscious ConsumptionCommunicationBrandFashionCircular EconomyDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoEsta pesquisa trata a relação entre marcas do universo têxtil e sua comunicação, tendo como objetivo analisar de que modo as marcas se apropriam do conceito de consume consciente, levando tais marcas a se destacarem diante das novas práticas de consumo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo realizado com base em livros, artigos e trabalhos acadêmicos que apresentaram informações existentes sobre os assuntos abordados. Além disso, foi feito a análise da comunicação da marca Insecta Shoes. Na pesquisa, foram escolhidas teorias sobre o universo têxtil, como fast fashion e slow fashion, economia circular e comunicação, para compreender melhor o tema abordado. A marca Insecta Shoes, mostra que uma relação de transparência com seus consumidores em meio ao mercado de moda, acompanhado de uma comunicação consistente, é capaz de transmitir com clareza o seu posicionamento conseguindo alcançar e fidelizar maior público.The research below discusses the relationship between the textile industry and its communication. Its goal is to analyse in which manner the brands execute conscious consumer concept, and how they take those brands to standout among recently developed consumer practices. In order to complete the research, the method chosen was of a bibliographical research and analysis of the targeted content utilising books, articles and academic researches that revealed the existent data regarding the content discussed in this research. Additionally, as part of a thoroughly analysis, the research approaches the communication method of the brand Insecta Shoes. In order to provide a better comprehension of the topic discussed below, the given paper takes into consideration theories concerning the textile industry such as fast fashion and slow fashion, circular economy and communication. The Insecta Shoes brand reflects that a transparent relationship when dealing with consumers amongst the fashion market, accompanied of a consistent communication, enables a clear demonstration of its market approach and method, ultimately reaching the customer loyalty in a bigger range the targeted public.Ferreira, IvoneRUNAnjos, Suellen Saraiva dos2020-01-17T11:00:37Z2019-11-252020-01-172019-11-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/91349TID:202333205porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:40:35Zoai:run.unl.pt:10362/91349Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:37:19.389163Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
title A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
spellingShingle A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
Anjos, Suellen Saraiva dos
Economia Circular
Moda
Consumo consciente
Marca
Comunicação
Conscious Consumption
Communication
Brand
Fashion
Circular Economy
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
title_full A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
title_fullStr A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
title_full_unstemmed A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
title_sort A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
author Anjos, Suellen Saraiva dos
author_facet Anjos, Suellen Saraiva dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Ivone
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Anjos, Suellen Saraiva dos
dc.subject.por.fl_str_mv Economia Circular
Moda
Consumo consciente
Marca
Comunicação
Conscious Consumption
Communication
Brand
Fashion
Circular Economy
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Economia Circular
Moda
Consumo consciente
Marca
Comunicação
Conscious Consumption
Communication
Brand
Fashion
Circular Economy
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description Esta pesquisa trata a relação entre marcas do universo têxtil e sua comunicação, tendo como objetivo analisar de que modo as marcas se apropriam do conceito de consume consciente, levando tais marcas a se destacarem diante das novas práticas de consumo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo realizado com base em livros, artigos e trabalhos acadêmicos que apresentaram informações existentes sobre os assuntos abordados. Além disso, foi feito a análise da comunicação da marca Insecta Shoes. Na pesquisa, foram escolhidas teorias sobre o universo têxtil, como fast fashion e slow fashion, economia circular e comunicação, para compreender melhor o tema abordado. A marca Insecta Shoes, mostra que uma relação de transparência com seus consumidores em meio ao mercado de moda, acompanhado de uma comunicação consistente, é capaz de transmitir com clareza o seu posicionamento conseguindo alcançar e fidelizar maior público.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-25
2019-11-25T00:00:00Z
2020-01-17T11:00:37Z
2020-01-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/91349
TID:202333205
url http://hdl.handle.net/10362/91349
identifier_str_mv TID:202333205
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137989717131264