A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/91349 |
Resumo: | Esta pesquisa trata a relação entre marcas do universo têxtil e sua comunicação, tendo como objetivo analisar de que modo as marcas se apropriam do conceito de consume consciente, levando tais marcas a se destacarem diante das novas práticas de consumo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo realizado com base em livros, artigos e trabalhos acadêmicos que apresentaram informações existentes sobre os assuntos abordados. Além disso, foi feito a análise da comunicação da marca Insecta Shoes. Na pesquisa, foram escolhidas teorias sobre o universo têxtil, como fast fashion e slow fashion, economia circular e comunicação, para compreender melhor o tema abordado. A marca Insecta Shoes, mostra que uma relação de transparência com seus consumidores em meio ao mercado de moda, acompanhado de uma comunicação consistente, é capaz de transmitir com clareza o seu posicionamento conseguindo alcançar e fidelizar maior público. |
id |
RCAP_e4bff6cae50098eabf50e43f6c87f7d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/91349 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta ShoesEconomia CircularModaConsumo conscienteMarcaComunicaçãoConscious ConsumptionCommunicationBrandFashionCircular EconomyDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoEsta pesquisa trata a relação entre marcas do universo têxtil e sua comunicação, tendo como objetivo analisar de que modo as marcas se apropriam do conceito de consume consciente, levando tais marcas a se destacarem diante das novas práticas de consumo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo realizado com base em livros, artigos e trabalhos acadêmicos que apresentaram informações existentes sobre os assuntos abordados. Além disso, foi feito a análise da comunicação da marca Insecta Shoes. Na pesquisa, foram escolhidas teorias sobre o universo têxtil, como fast fashion e slow fashion, economia circular e comunicação, para compreender melhor o tema abordado. A marca Insecta Shoes, mostra que uma relação de transparência com seus consumidores em meio ao mercado de moda, acompanhado de uma comunicação consistente, é capaz de transmitir com clareza o seu posicionamento conseguindo alcançar e fidelizar maior público.The research below discusses the relationship between the textile industry and its communication. Its goal is to analyse in which manner the brands execute conscious consumer concept, and how they take those brands to standout among recently developed consumer practices. In order to complete the research, the method chosen was of a bibliographical research and analysis of the targeted content utilising books, articles and academic researches that revealed the existent data regarding the content discussed in this research. Additionally, as part of a thoroughly analysis, the research approaches the communication method of the brand Insecta Shoes. In order to provide a better comprehension of the topic discussed below, the given paper takes into consideration theories concerning the textile industry such as fast fashion and slow fashion, circular economy and communication. The Insecta Shoes brand reflects that a transparent relationship when dealing with consumers amongst the fashion market, accompanied of a consistent communication, enables a clear demonstration of its market approach and method, ultimately reaching the customer loyalty in a bigger range the targeted public.Ferreira, IvoneRUNAnjos, Suellen Saraiva dos2020-01-17T11:00:37Z2019-11-252020-01-172019-11-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/91349TID:202333205porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:40:35Zoai:run.unl.pt:10362/91349Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:37:19.389163Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes |
title |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes |
spellingShingle |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes Anjos, Suellen Saraiva dos Economia Circular Moda Consumo consciente Marca Comunicação Conscious Consumption Communication Brand Fashion Circular Economy Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes |
title_full |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes |
title_fullStr |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes |
title_full_unstemmed |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes |
title_sort |
A comunicação das marcas sustentáveis no universo têxtil. Análise da comunicação da marca Insecta Shoes |
author |
Anjos, Suellen Saraiva dos |
author_facet |
Anjos, Suellen Saraiva dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Ivone RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Anjos, Suellen Saraiva dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Economia Circular Moda Consumo consciente Marca Comunicação Conscious Consumption Communication Brand Fashion Circular Economy Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Economia Circular Moda Consumo consciente Marca Comunicação Conscious Consumption Communication Brand Fashion Circular Economy Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
Esta pesquisa trata a relação entre marcas do universo têxtil e sua comunicação, tendo como objetivo analisar de que modo as marcas se apropriam do conceito de consume consciente, levando tais marcas a se destacarem diante das novas práticas de consumo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo realizado com base em livros, artigos e trabalhos acadêmicos que apresentaram informações existentes sobre os assuntos abordados. Além disso, foi feito a análise da comunicação da marca Insecta Shoes. Na pesquisa, foram escolhidas teorias sobre o universo têxtil, como fast fashion e slow fashion, economia circular e comunicação, para compreender melhor o tema abordado. A marca Insecta Shoes, mostra que uma relação de transparência com seus consumidores em meio ao mercado de moda, acompanhado de uma comunicação consistente, é capaz de transmitir com clareza o seu posicionamento conseguindo alcançar e fidelizar maior público. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-25 2019-11-25T00:00:00Z 2020-01-17T11:00:37Z 2020-01-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/91349 TID:202333205 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/91349 |
identifier_str_mv |
TID:202333205 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137989717131264 |