Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Guilherme Rego da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://revistas.uminho.pt/index.php/forum/article/view/3331
Resumo: A nossa abordagem ao itinerário pedagógico do Dr. Carrington da Costa, estrutura-se em torno do tema "Ciências Sociais e Formação de Professores", uma vez que é nosso propósito analisar não só o posicionamento que assumiu o Dr. Carrington perante a temática da formação de professores, como também, o próprio curso de formação universitária de professores que ele frequentou em Coimbra, numa época em que o contexto pedagógico da formação permitiu o contacto com as Ciências Sociais. Assim, é também nosso propósito elaborar algumas reflexões em torno do significado que a componente social das ciências da educação desempenhou na construção do seu pensamento pedagógico.
id RCAP_e51271343104e55155864bde509f6070
oai_identifier_str oai:journals.uminho.pt:article/3331
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de ProfessoresA nossa abordagem ao itinerário pedagógico do Dr. Carrington da Costa, estrutura-se em torno do tema "Ciências Sociais e Formação de Professores", uma vez que é nosso propósito analisar não só o posicionamento que assumiu o Dr. Carrington perante a temática da formação de professores, como também, o próprio curso de formação universitária de professores que ele frequentou em Coimbra, numa época em que o contexto pedagógico da formação permitiu o contacto com as Ciências Sociais. Assim, é também nosso propósito elaborar algumas reflexões em torno do significado que a componente social das ciências da educação desempenhou na construção do seu pensamento pedagógico.Conselho Cultural da Universidade do Minho2021-02-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://revistas.uminho.pt/index.php/forum/article/view/3331Forum; N.º 20 (1996); 33-540871-0422reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.uminho.pt/index.php/forum/article/view/3331https://revistas.uminho.pt/index.php/forum/article/view/3331/3329Silva, Guilherme Rego dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-23T16:55:51Zoai:journals.uminho.pt:article/3331Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:45:51.552380Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores
title Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores
spellingShingle Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores
Silva, Guilherme Rego da
title_short Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores
title_full Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores
title_fullStr Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores
title_full_unstemmed Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores
title_sort Carrington da Costa: Ciências Sociais e Formação de Professores
author Silva, Guilherme Rego da
author_facet Silva, Guilherme Rego da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Guilherme Rego da
description A nossa abordagem ao itinerário pedagógico do Dr. Carrington da Costa, estrutura-se em torno do tema "Ciências Sociais e Formação de Professores", uma vez que é nosso propósito analisar não só o posicionamento que assumiu o Dr. Carrington perante a temática da formação de professores, como também, o próprio curso de formação universitária de professores que ele frequentou em Coimbra, numa época em que o contexto pedagógico da formação permitiu o contacto com as Ciências Sociais. Assim, é também nosso propósito elaborar algumas reflexões em torno do significado que a componente social das ciências da educação desempenhou na construção do seu pensamento pedagógico.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uminho.pt/index.php/forum/article/view/3331
url https://revistas.uminho.pt/index.php/forum/article/view/3331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uminho.pt/index.php/forum/article/view/3331
https://revistas.uminho.pt/index.php/forum/article/view/3331/3329
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Cultural da Universidade do Minho
publisher.none.fl_str_mv Conselho Cultural da Universidade do Minho
dc.source.none.fl_str_mv Forum; N.º 20 (1996); 33-54
0871-0422
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131541967732736