Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia

Bibliographic Details
Main Author: Marques Alves, P.
Publication Date: 2023
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10071/30215
Summary: Nas últimas décadas, os serviços têm assumido uma importância crescente no processo de acumulação capitalista. É neste sector que se incluem os call centers, cuja expansão vem sendo alimentada pela mundialização do capital, pela difusão generalizada das tecnologias de informação e comunicação e pela reestruturação produtiva que caracteriza o novo regime de acumulação que Harvey (1989) designou por “acumulação flexível”, no qual a natureza destrutiva do capital se aprofundou (MÉSZÁROS, 1996).
id RCAP_e5c9b0ae9f0581eb7926671a2367f2dd
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/30215
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa EnergiaAção coletiva -- Collective actionSindicato -- SyndicateCentros de contactoPortugalNas últimas décadas, os serviços têm assumido uma importância crescente no processo de acumulação capitalista. É neste sector que se incluem os call centers, cuja expansão vem sendo alimentada pela mundialização do capital, pela difusão generalizada das tecnologias de informação e comunicação e pela reestruturação produtiva que caracteriza o novo regime de acumulação que Harvey (1989) designou por “acumulação flexível”, no qual a natureza destrutiva do capital se aprofundou (MÉSZÁROS, 1996).Boitempo2024-01-05T08:55:00Z2023-01-01T00:00:00Z20232024-01-04T17:14:21Zbook partinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/30215por9786557172339Marques Alves, P.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-07-07T02:26:15Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/30215Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-07-07T02:26:15Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
title Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
spellingShingle Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
Marques Alves, P.
Ação coletiva -- Collective action
Sindicato -- Syndicate
Centros de contacto
Portugal
title_short Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
title_full Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
title_fullStr Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
title_full_unstemmed Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
title_sort Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
author Marques Alves, P.
author_facet Marques Alves, P.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques Alves, P.
dc.subject.por.fl_str_mv Ação coletiva -- Collective action
Sindicato -- Syndicate
Centros de contacto
Portugal
topic Ação coletiva -- Collective action
Sindicato -- Syndicate
Centros de contacto
Portugal
description Nas últimas décadas, os serviços têm assumido uma importância crescente no processo de acumulação capitalista. É neste sector que se incluem os call centers, cuja expansão vem sendo alimentada pela mundialização do capital, pela difusão generalizada das tecnologias de informação e comunicação e pela reestruturação produtiva que caracteriza o novo regime de acumulação que Harvey (1989) designou por “acumulação flexível”, no qual a natureza destrutiva do capital se aprofundou (MÉSZÁROS, 1996).
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-01-01T00:00:00Z
2023
2024-01-05T08:55:00Z
2024-01-04T17:14:21Z
dc.type.driver.fl_str_mv book part
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/30215
url http://hdl.handle.net/10071/30215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 9786557172339
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Boitempo
publisher.none.fl_str_mv Boitempo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546241545863168