Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Feliciano Henriques
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/5811
Resumo: A relação entre o auto-conceito e o rendimento escolar tem sido objeto de vários estudos. O problema em estudo consistiu na seguinte questão: que relação existe entre o autoconceito e o rendimento escolar dos jovens a ciências e a matemática, considerando os sujeitos por grupos de pertença a diferentes contextos de pressão cultural para o sucesso académico (ano escolaridade, NSE, zona geográfica, sexo, idade).
id RCAP_e61d1860819fdad5e842d02c3f372ab3
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/5811
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucessoA relação entre o auto-conceito e o rendimento escolar tem sido objeto de vários estudos. O problema em estudo consistiu na seguinte questão: que relação existe entre o autoconceito e o rendimento escolar dos jovens a ciências e a matemática, considerando os sujeitos por grupos de pertença a diferentes contextos de pressão cultural para o sucesso académico (ano escolaridade, NSE, zona geográfica, sexo, idade).DEFCULRepositório da Universidade de LisboaVeiga, Feliciano Henriques2012-03-30T17:22:50Z19961996-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/5811porVeiga, F. H. (1996). Autoconceito e rendimento dos jovens em ciências e matemática: Análise por grupos com diferente valorização do sucesso. Revista de Educação, 5(2), 41-53.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:47:41Zoai:repositorio.ul.pt:10451/5811Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:31:00.221088Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso
title Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso
spellingShingle Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso
Veiga, Feliciano Henriques
title_short Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso
title_full Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso
title_fullStr Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso
title_full_unstemmed Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso
title_sort Autoconceito e Rendimento dos Jovens em Ciências e Matemática: análise por grupos com diferente valorização do sucesso
author Veiga, Feliciano Henriques
author_facet Veiga, Feliciano Henriques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Veiga, Feliciano Henriques
description A relação entre o auto-conceito e o rendimento escolar tem sido objeto de vários estudos. O problema em estudo consistiu na seguinte questão: que relação existe entre o autoconceito e o rendimento escolar dos jovens a ciências e a matemática, considerando os sujeitos por grupos de pertença a diferentes contextos de pressão cultural para o sucesso académico (ano escolaridade, NSE, zona geográfica, sexo, idade).
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996
1996-01-01T00:00:00Z
2012-03-30T17:22:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/5811
url http://hdl.handle.net/10451/5811
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Veiga, F. H. (1996). Autoconceito e rendimento dos jovens em ciências e matemática: Análise por grupos com diferente valorização do sucesso. Revista de Educação, 5(2), 41-53.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv DEFCUL
publisher.none.fl_str_mv DEFCUL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134198616817664