Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galveias, Luís Lourenço Matoso
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/1295
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_e68e84aabf9dde57538eb8e5ffec4ada
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/1295
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketingclassificação de serviçospadrões de interacçãointerfaces relacionaisclassification of servicespatters of interactionrelational interfacesMestrado em MarketingEsta dissertação procura contribuir para uma melhor compreensão dos relacionamentos entre fornecedores e clientes de serviços (B2B). Isso é feito usando uma tipologia de serviços baseada no seu tipo de utilização pelos clientes e, para um dos tipos, investigando a presença ou ausência de diversidade nos interfaces relacionais. Para a inter-ligação entre estas duas abordagens complementares recorre-se ao estudo de um contexto empírico onde são analisadas as relações de uma agência de marketing com os seus clientes. As conclusões do estudo corroboram a utilidade da tipologia mas enfatizam igualmente a presença de diversidade nas formas de combinar as competências das partes.The current thesis aims to contribute to a deeper understanding of supplier-client relationships in service B2B markets. To achieve this, an application-based classification is used and, for one of the types of services, is studied the potential diversity of interaction interfaces. To connect these two complementary approaches, a field study is conducted within the working environment of a marketing agency and its clients. The conclusions of this document confirm the advantages of the application-based classification but also show the presence of diversity in the different ways of combining each party's competencies.Instituto Superior de Economia e GestãoMota, João José Quelhas MesquitaRepositório da Universidade de LisboaGalveias, Luís Lourenço Matoso2009-10-06T15:17:12Z2009-07-142009-07-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/1295porGalveias, Luís Lourenço Matoso. 2009. "Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:32:34Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/1295Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:49:27.651502Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
title Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
spellingShingle Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
Galveias, Luís Lourenço Matoso
classificação de serviços
padrões de interacção
interfaces relacionais
classification of services
patters of interaction
relational interfaces
title_short Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
title_full Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
title_fullStr Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
title_full_unstemmed Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
title_sort Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
author Galveias, Luís Lourenço Matoso
author_facet Galveias, Luís Lourenço Matoso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mota, João José Quelhas Mesquita
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Galveias, Luís Lourenço Matoso
dc.subject.por.fl_str_mv classificação de serviços
padrões de interacção
interfaces relacionais
classification of services
patters of interaction
relational interfaces
topic classificação de serviços
padrões de interacção
interfaces relacionais
classification of services
patters of interaction
relational interfaces
description Mestrado em Marketing
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-06T15:17:12Z
2009-07-14
2009-07-14T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/1295
url http://hdl.handle.net/10400.5/1295
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Galveias, Luís Lourenço Matoso. 2009. "Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130968665096192