Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/1295 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_e68e84aabf9dde57538eb8e5ffec4ada |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/1295 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketingclassificação de serviçospadrões de interacçãointerfaces relacionaisclassification of servicespatters of interactionrelational interfacesMestrado em MarketingEsta dissertação procura contribuir para uma melhor compreensão dos relacionamentos entre fornecedores e clientes de serviços (B2B). Isso é feito usando uma tipologia de serviços baseada no seu tipo de utilização pelos clientes e, para um dos tipos, investigando a presença ou ausência de diversidade nos interfaces relacionais. Para a inter-ligação entre estas duas abordagens complementares recorre-se ao estudo de um contexto empírico onde são analisadas as relações de uma agência de marketing com os seus clientes. As conclusões do estudo corroboram a utilidade da tipologia mas enfatizam igualmente a presença de diversidade nas formas de combinar as competências das partes.The current thesis aims to contribute to a deeper understanding of supplier-client relationships in service B2B markets. To achieve this, an application-based classification is used and, for one of the types of services, is studied the potential diversity of interaction interfaces. To connect these two complementary approaches, a field study is conducted within the working environment of a marketing agency and its clients. The conclusions of this document confirm the advantages of the application-based classification but also show the presence of diversity in the different ways of combining each party's competencies.Instituto Superior de Economia e GestãoMota, João José Quelhas MesquitaRepositório da Universidade de LisboaGalveias, Luís Lourenço Matoso2009-10-06T15:17:12Z2009-07-142009-07-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/1295porGalveias, Luís Lourenço Matoso. 2009. "Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:32:34Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/1295Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:49:27.651502Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing |
title |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing |
spellingShingle |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing Galveias, Luís Lourenço Matoso classificação de serviços padrões de interacção interfaces relacionais classification of services patters of interaction relational interfaces |
title_short |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing |
title_full |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing |
title_fullStr |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing |
title_full_unstemmed |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing |
title_sort |
Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing |
author |
Galveias, Luís Lourenço Matoso |
author_facet |
Galveias, Luís Lourenço Matoso |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mota, João José Quelhas Mesquita Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galveias, Luís Lourenço Matoso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
classificação de serviços padrões de interacção interfaces relacionais classification of services patters of interaction relational interfaces |
topic |
classificação de serviços padrões de interacção interfaces relacionais classification of services patters of interaction relational interfaces |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-10-06T15:17:12Z 2009-07-14 2009-07-14T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/1295 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/1295 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Galveias, Luís Lourenço Matoso. 2009. "Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130968665096192 |